Eduardo Freccia é o prefeito eleito em Palhoça

Com 36,71% dos votos, Eduardo Freccia é o prefeito eleito em Palhoça para o seu primeiro mandato. Município teve sete candidatos para a prefeitura

Eduardo Freccia é o prefeito eleito em Palhoça, na Grande Florianópolis. O candidato do PSD teve 36,71% dos votos, e vantagem de 12.845 votos sobre Luciano Pereira (Avante).

Eduardo Freccia é o prefeito eleito em Palhoça – Foto: Divulgação/NDEduardo Freccia é o prefeito eleito em Palhoça – Foto: Divulgação/ND

Confira a cobertura completa do ND+ das eleições municipais em Santa Catarina.

A partir de 2021, Eduardo Freccia ocupará o lugar do atual prefeito Camilo Martins (PSD), que atualmente governa Palhoça em um segundo mandato.

Com o segundo maior número de votos, Luciano Pereira recebeu 20,32% dos votos. Nas posições seguintes ficaram os candidatos Coronel Ivon (17,47%), Repórter Sérgio Guimarães (15,77%), Jean Negão (4,41), Rangel Medeiros (3,17%) e Jailson Rodrigues (2,15%). Ao todo, Palhoça teve sete candidatos a prefeito.

Por volta das 23h30, ainda não havia sido divulgado o número dos votos em abstenção. Já os votos brancos foram de 6,38% e 8,08% de nulos.

Conheça o prefeito de Palhoça

Eduardo Freccia é do mesmo partido do atual prefeito, Camilo Martins. Ele já apresentava larga vantagem sobre os outros candidatos durante as pesquisas eleitorais.

Ele é professor universitário pós-graduado em gestão empresarial e atuou como secretário de Infraestrutura e Planejamento do município. Será seu primeiro mandato como prefeito.

Acesse e receba notícias de Biguaçu e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Eleições 2020