Eleições 2020: PDT, Republicanos e Podemos definem candidatos a prefeito de Joinville

Convenções, que também definiram os vereadores que vão concorrer ao pleito municipal, ocorreram neste sábado (5)

Mais três partidos definiram neste sábado (5) os candidatos que vão concorrer ao cargo de prefeito de Joinville, no Norte do Estado. As eleições municipais ocorrem no dia 15 de novembro.

Marco Antônio Marcucci será o candidato do Republicanos nas próximas eleições – Foto: Republicanos/Divulgação

O Republicanos confirmou o nome do advogado criminal Marco Aurélio Marcucci. A convenção ocorreu durante a tarde e também definiu os nomes que concorrerão as vagas de vereador no pleito municipal.

Marcucci já foi vereador e também delegado de polícia da cidade. Como vice, o nome escolhido foi de Israel Petróleo, também do Republicanos.

Na convenção, também foram definidos os 22 vereadores que vão concorrer ao cargo de vereador pela sigla nas eleições municipais.

No Podemos, Ivandro de Souza é o candidato a prefeito

Também neste sábado, o Podemos confirmou o construtor Ivandro de Souza como o candidato do partido para o cargo de prefeito nas eleições municipais.

Ivandro de Souza é o candidato do Podemos – Foto: Divulgação/ND

Ainda não foi definido quem concorrerá ao cargo de vice-prefeito com Ivandro. Segundo o partido, há conversas para possíveis coligações.

A convenção, que ocorreu de forma virtual, também confirmou os 29 candidatos aos cargos de vereador e vereadora do município.

Vereador James Schroeder será o candidato do PDT – Foto: PDT/Divulgação

James Schroeder será o candidato do PDT

Fechando as convenções deste sábado, o PDT definiu o nome de James Schroeder como candidato ao cargo de prefeito. James já foi vereador por três mandatos e nunca concorreu a prefeitura de Joinville.

O nome do vice ainda não está definido. Entre as possibilidades para compor a chapa estão PV, Rede e PSB.

Durante a convenção, o PDT confirmou, ainda, um total de 29 candidatos que concorrerão ao cargo de vereador e vereadora pelo partido.

+

Eleições 2020