Eleições 2020: que documentos levar para votar

Votação do primeiro turno ocorre neste domingo; fique atento ao que levar para a seção eleitoral

Está chegando a hora de escolher o prefeito e o vereador que você quer para administrar Joinville! As eleições ocorrem nesse domingo (15) e, para garantir o seu voto, é preciso lembrar de levar alguns itens fundamentais para a seção eleitoral. 

Documento com foto é um dos itens essenciais para votar – Foto: Divulgação/TRE-SP/NDDocumento com foto é um dos itens essenciais para votar – Foto: Divulgação/TRE-SP/ND

Documento com foto: pode ser carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação. Outra opção é mostrar o seu perfil no aplicativo e-Título, que mostra a sua foto caso você tenha feito a identificação biométrica. Certidões de nascimento ou casamento não valem.

Máscara: por causa da pandemia do coronavírus, só podem votar os eleitores que estiverem usando máscara, uma medida para proteger você e as pessoas que trabalham e votam no mesmo local. A máscara deve ser usada constantemente, desde a saída até o retorno para casa.

Álcool em gel: todas as seções estão equipadas com álcool em gel para que você higienize as mãos antes e depois de votar. No entanto, a recomendação é de que o eleitor leve o seu próprio álcool para higienizar as mãos durante o percurso até a seção e, depois, até a sua casa.

Caneta: também por motivos de precaução, é necessário levar a sua própria caneta para votar, a fim de evitar que um mesmo objeto seja utilizado por mais de um eleitor, o que aumentaria os riscos de propagação do vírus.

As eleições ocorrem das 7 às 17 horas, sendo que o período das 7 às 10 horas é preferencial para pessoas com mais de 60 anos de idade.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Eleições 2020