Eleições: Confira os candidatos à prefeitura de Palhoça

Até esta segunda-feira (14), cinco candidaturas foram formadas para concorrer ao cargo de prefeito; partidos têm até quarta para definir candidatos

A disputa pelo cargo de prefeito em Palhoça, na Grande Florianópolis, conta nesta segunda-feira (14) com pelo menos cinco candidatos. Outros partidos ainda realizam suas convenções para determinar os seus representantes. As convenções podem ser realizadas até quarta-feira (16).

A matéria foi atualizada nesta sexta-feira (18) com as candidaturas de Jean Negão (Patriota) e Luciano Pereira (Avante).

Candidatos para a Prefeitura de Palhoça – Foto: Montagem/ND

De acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o prazo final para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral é no dia 26 de setembro.

Conheça os pré-candidatos

O atual vereador Luciano Pereira foi o primeiro candidato a prefeitura de Palhoça a ser oficializado em convenção. Ele disputará as eleições pelo partido Avante junto ao vice Alécio Silva (Lecinho), assistente técnico-pedagógico da Secretaria de Educação.

Luciano Pereira (Avante) – Foto: Reprodução Redes Sociais/ND

O professor Rangel Medeiros teve sua candidatura anunciada na tarde desta segunda-feira (14) pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), partido do qual ele é presidente em Palhoça. O vice é Carlos Rogério.

Rangel Medeiros – Foto: Divulgação/Redes Sociais

O PT (Partido dos Trabalhadores) homologou na tarde deste sábado (12), os nomes de Jailson Rodrigues e Ana Maria para candidato a prefeito e vice-prefeita de Palhoça na eleição deste ano.

Jailson Rodrigues e Ana Maria – Foto: Reproduçã/Redes Sociais

O repórter Sérgio Guimarães é candidato do PL (Partido Liberal). Seu nome foi decidido para representar o partido na convenção realizada nesta quinta-feira (10).

Repórter Sérgio Guimarães – Foto: Reprodução Redes Sociais

Eduardo Freccia representará o PSD (Partido Social Democrático), sigla em que se filia também o atual prefeito de Palhoça, Camilo Martins. A candidatura será homologada na quarta-feira (16).

Eduardo Freccia – Foto: Eduardo Freccia

Pelo PSL (Partido Social Liberal) o candidato Coronel Ivon, da reserva da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), também disputará o pleito. É a terceira vez que ele se candidata à prefeitura.

Coronel Ivon – Foto: Reprodução Redes Sociais

O advogado Jean Negão também disputará o pleito para a Prefeitura de Palhoça, pelo partido Patriota. Ele atualmente ocupa o cargo de vereador do município.

O candidato Jean Negão (Patriota) – Foto: Newton Neves/ND

Os partidos MDB (Movimento Democrático Brasileiro), PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Podemos e PDT (Partido Democrático Trabalhista)  definirão suas candidaturas nos próximos dias. O Progressistas não lançaram candidatura.

A reportagem não conseguiu retorno do Republicanos.

+

Eleições 2020