Eleitores aprovam governos federal, estadual e municipal

Pesquisa. Prefeito Dario e o governador Colombo têm 51% e a presidente Dilma 58%

 A presidente Dilma Rousseff (PT), o governador Raimundo Colombo (PSD) e o prefeito Dario Berger (PMDB) estão bem avaliados pelos eleitores de Florianópolis. A constatação é da pesquisa RIC TV Record e jornal Notícias do Dia, encomendada junto ao instituto Accord Pesquisas de Mercado e Opinião, que consultou 612 pessoas entre os dias 26 e 29 de março.
O prefeito Dario é aprovado por 51% dos entrevistados, que correspondem à soma das avaliações de administração “ótima”, “boa” e “regular mais”.  Destaca-se deste conjunto de três itens a opinião “boa”, com 36%. Dos entrevistados, 26% consideram o governo “regular” e por outro lado, Dario obteve avaliação negativa de 22% dos eleitores de Florianópolis, considerando-se os que acham a sua administração “péssima”, “ruim” e “regular menos”, destacando-se a resposta “péssima”, com 10%.
Os eleitores da Capital também aprovam o governo de Raimundo Colombo. Ele é aprovado por 51% dos entrevistados nas somas de a “ótima”, “boa” e “regular mais”. Dos entrevistados 34% avaliam o governo como “regular”. Consideram a administração do Estado como “péssima”, “ruim” e “regular menos” 13% dos entrevistados.
A presidente Dilma está melhor avaliada do que o governador e o prefeito na Capital. Somando-se as três opiniões positivas, ela atinge a aprovação de 58%, com destaque para a avaliação “boa”, com 42%. Dilma é reprovada por 17% dos eleitores de Florianópolis, com leve destaque de 8% para os que acham a sua administração “péssima”.
A pesquisa está registrada no TRE com o número 12/2012. Sua metodologia é quantitativa, descritiva, por amostragem, por meio de entrevistas individuais, com base em questionário desenvolvido pelo instituto.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Eleições 2020