Grupo ND realiza ampla cobertura de eleição com auditoria internacional em SC

Auditoria inédita vai avaliar segurança das urnas eletrônicas; é a 1ª vez que o procedimento acontece no país em eleição suplementar municipal

O Grupo ND realiza neste domingo (13) uma ampla cobertura jornalística da eleição suplementar de Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí. Mais de 5,1 mil eleitores voltarão às urnas para eleger prefeito e vice.

Três candidatos disputam o cargo: Angela Adriana Krindges (MDB), Edson Silva Padilha (PODE) e Irone Duarte (PP).

Grupo ND realiza ampla cobertura de eleição com auditoria internacional em SC – Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE/Divulgação/NDGrupo ND realiza ampla cobertura de eleição com auditoria internacional em SC – Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE/Divulgação/ND

Os candidatos eleitos em novembro do ano passado, Rogério “Déio” Domingos (PP) e Selmo Klauberg (PSD), tiveram os registros de candidaturas indeferidos pela Justiça Eleitoral.

A chapa não apresentou o documento comprovando a inexistência de processos contra a dupla concorrente no Tribunal de Justiça dentro do prazo estabelecido.

A eleição suplementar de Petrolândia será histórica. O pleito terá uma auditoria inédita para avaliar a segurança das urnas eletrônicas. É a primeira vez que esse tipo de procedimento acontece no país em uma eleição suplementar municipal.

Apuração dos votos terá cobertura em tempo real – Foto: Ascom/TSEApuração dos votos terá cobertura em tempo real – Foto: Ascom/TSE

Além da auditoria, o pleito será acompanhado de perto por autoridades internacionais da ONG (Organização Não Governamental) Transparencia Electoral e da Caoeste (Conferência Americana de Órgãos Eleitorais Subnacionais para Transparência Eleitoral).

Eles fazem parte do evento Integridade Eleitoral: Observação das eleições suplementares de Petrolândia, promovido pelo TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral), por meio da EJESC (Escola Judiciária Eleitoral).

Mais de 5,1 mil eleitores estão aptos a votar em Petrolândia – Foto: Reprodução/Alan Garcia/NDMais de 5,1 mil eleitores estão aptos a votar em Petrolândia – Foto: Reprodução/Alan Garcia/ND

Ao longo das últimas semanas, profissionais do portal ND+ e da NDTV deram início à cobertura produzindo uma série de conteúdos para informar e auxiliar os eleitores, além de antecipar o processo de auditoria.

Neste domingo (13), equipes estarão ao vivo, diretamente de Petrolândia, para levar ao catarinense informações atualizadas da votação e a apuração em tempo real dos resultados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...