Helio Bairros quer reduzir tamanho da Prefeitura e número de comissionados

Candidato do Patriota à prefeitura da Capital, Helio Bairros, disse que a cidade é uma das mais difíceis para se investir ao falar sobre economia

Helio Bairros (Patriota) foi o entrevistado desta sexta-feira (23) no programa Balanço Geral Florianópolis. Ele encerrou a série de entrevistas com os candidatos à prefeitura da Capital no programa e concedeu entrevista, ao vivo, ao jornalista Raphael Polito. As conversas tiveram duração de oito minutos e o máximo de oito questões elaboradas pelo Grupo ND. A ordem de participação foi escolhida em sorteio.

Helio Bairros (Patriota) encerrou a série de entrevistas do Balanço Geral com os candidatos à prefeitura de Florianópolis nesta sexta-feira (23) – Foto: Nícolas Horácio/ND

Na sua entrevista, Bairros respondeu todas as questões do roteiro. Ele abordou os seguintes temas: infraestrutura, mobilidade, turismo, economia, saneamento, educação, moradia, cultura, esporte e lazer.

Nas duas primeiras questões, sobre municipalização da SC-401 e mobilidade, o candidato defendeu que a municipalização requer uma parceria da prefeitura de Florianópolis e do Governo do Estado.

Ele também considera que os problemas de mobilidade devem ser resolvidos de forma metropolitana e citou o exemplo do trânsito da Beira-Mar Norte de Florianópolis, que tem efeitos em Barreiros, em São José.

Ele quer melhorar o sistema de transporte público e implementar outros modais, como o transporte marítimo.

Na questão sobre economia, o candidato do Patriota disse que é preciso mexer na estrutura da máquina pública, diminuir o tamanho da Prefeitura, os cargos comissionados e reformar o Plano Diretor da cidade.

Quem é Helio Bairros

Helio Cesar Bairros é catarinense de Capão Alto e tem 64 anos. Empresário, está na sua primeira eleição em 2020. Para disputar a prefeitura da Capital, o partido está coligado com Avante e PTB. A participação deste último partido, no entanto, será definida na Justiça, pois a candidatura de Alexander Brasil (PRTB) também apresenta o PTB coligado.

Helio Bairros (Patriota) está disputando a sua primeira eleição e, por quase, dez anos, foi Procurador do município  – Foto: Nícolas Horácio/ND

Secretário Geral do Patriota, Helio está desde junho de 2019 no partido. Além disso, atuou como Procurador de Florianópolis por cerca de dez anos. Embora tenha outros partidos na coligação, o candidato a vice-prefeito também é do Patriota, o Policial Federal Edgar Lopes.

A íntegra da entrevista realizada pelo Balanço Geral Florianópolis com Helio Bairros está no topo da publicação.

Ordem das entrevistas:

+

BG Florianópolis