Homem de 28 anos é morto a tiros em SC e TRE aponta motivação política

Assassinato aconteceu na madrugada deste domingo (15) no Meio-Oeste do Estado

Um homem, de 28 anos, foi assassinado a tiros neste domingo (15) em Piratuba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu no bairro Verde, por volta das 4h30 da madrugada.

Corpo foi removido pelo IGP – Foto: Leonir Heckler/NDCorpo foi removido pelo IGP – Foto: Leonir Heckler/ND

O TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral do Estado) confirmou no início desta tarde de domingo que o crime teve motivação política em função das eleições 2020. 

A vítima, que não teve a identidade revelada, foi atingida por diversos disparos de arma de fogo e morreu. Os autores ainda são procurados pela Polícia Civil. 

O TRE informou que ocorria uma reunião com fins partidários em frente a uma casa, quando houve um tumulto generalizado no local. Três pessoas armadas fizeram disparos e fugiram. 

Outro homicídio foi registrado neste domingo, no entanto, em Chapecó, também no Oeste. Lá, um homem de 38 anos foi atingido por vários tiros e morreu próximo a um quiosque ainda na madrugada. A motivação, contudo, não teria relação às eleições municipais. 

Em SC

Até às 14h30, foram registradas 16 ocorrências policiais no estado, apenas uma envolvendo a prisão de uma eleitora, em Palhoça, que estava realizando panfletagem com material de propaganda de candidato a vereador próximo ao local de votação.

São dois casos envolvendo candidatos, nenhum com prisão. Um em Canoinhas, com candidato fazendo propaganda em frente a seção eleitoral, e outro em São Bento do Sul, no qual um candidato a vereador foi visto arremessando material de campanha também próximo a uma seção eleitoral.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...