João Rodrigues toma posse e anuncia flexibilizações em Chapecó

Prefeito eleito da maior cidade do Oeste foi empossado nesta sexta-feira (1º) ao lado do vice Itamar Agnoletto. Durante discurso, Rodrigues anunciou novas regras para o comércio no município

O prefeito eleito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), tomou posse nesta sexta-feira (1º) ao lado do vice Itamar Agnoletto (PP). A sessão solene foi realizada na sala Welcy Canals, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês.

Em função da pandemia do coronavírus, o evento foi fechado ao público. Apenas autoridades, servidores, eleitos e alguns convidados puderam comparecer ao local.

João Rodrigues toma posse como prefeito de Chapecó – Foto: Felipe Kreusch / NDTV ChapecóJoão Rodrigues toma posse como prefeito de Chapecó – Foto: Felipe Kreusch / NDTV Chapecó

“A partir de hoje Chapecó não tem eles nem nós. Não tem esquerda nem direita. Tem Chapecó acima de tudo […] Quero conclamar toda sociedade de Chapecó para formar uma grande união. É pra frente que se anda!”, disse o prefeito eleito durante discurso.

O agora ex-prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSL), também participou da solenidade. Durante pronunciamento ele disse estar com o dever cumprido.

“Quero agradecer Chapecó pela oportunidade de me dedicar integralmente a minha cidade. […] Deixo o cargo de prefeito mais feliz do mundo para assumir o cargo de ex-prefeito mais feliz do mundo”, brincou Buligon ao encerrar o discurso.

Eleitos são empossados em Chapecó - Felipe Kreusch / NDTV Chapecó
1 2
Eleitos são empossados em Chapecó - Felipe Kreusch / NDTV Chapecó
Eleitos são empossados em Chapecó - Felipe Kreusch / NDTV Chapecó
2 2
Eleitos são empossados em Chapecó - Felipe Kreusch / NDTV Chapecó

Novas flexibilizações

Durante o discurso, o prefeito eleito João Rodrigues falou sobre o desafio imposto pela pandemia do coronavírus. Ele anunciou que o primeiro decreto da gestão vai alterar regras de funcionamento do comércio, bares e restaurantes. O deve ser publicado ainda nesta sexta-feira (1º)

De acordo com o texto, o horário dos serviços não essenciais foi ampliado das 22h para às 24h. Parques e praças ficarão abertos até às 20h. O transporte coletivo funcionará diariamente, com limitação de 70% da ocupação. A aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados da segue proibida.

Rodrigues disse que com um horário maior a tendência é diminuir a aglomeração. Também ressaltou que a medida tem como objetivo diminuir eventos clandestinos, que tem maior risco de contágio e fogem da fiscalização.

Posse dos vereadores

Também foram empossados nesta sexta-feira (1º) os 21 vereadores eleitos. Após o ato, os parlamentares votaram para eleger a nova Mesa Diretora para o biênio 2021 – 2021.

Eleitos são empossados em Chapecó – Foto: Felipe Kreusch / NDTV ChapecóEleitos são empossados em Chapecó – Foto: Felipe Kreusch / NDTV Chapecó

Por unanimidade, os vereadores elegeram a chapa única do agora presidente da Câmara, João Rosa (PSL) e do vice Adão Teodoro (PSD). A nova Mesa Diretora ainda tem o vereador Wilson Cidrão (Patriota) como 1º secretario e Valdemir Stobe (PTB) na função de 2º secretário.

“Agradeço pela confiança, estaremos no parlamento para fazer o melhor para Chapecó, principalmente em um momento tão difícil como este”, disse Rosa ao encerrar a sessão.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...