Novo governo de Joinville deve abrir processo seletivo ainda nesta semana

Segundo o futuro prefeito Adriano Silva (Novo), primeiras vagas devem ser ocupadas pelo pessoal do primeiro escalão

O futuro prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), pretende lançar ainda nesta semana o processo seletivo para a contratação do primeiro escalão para o governo. Segundo ele, a plataforma para inscrição deve ser lançada ainda nesta segunda-feira (30) ou na próxima terça.

Os interessados poderão se inscrever para diversos cargos, porém, em um primeiro momento, apenas o primeiro escalão será escolhido pela equipe do novo prefeito. Adriano explica que as inscrições serão feitas a partir de um site disponibilizado pelo novo governo e a seleção deve ser feita em parceria com a ONG Comunitas.

Adriano Silva vai abrir processo seletivo para contratação de secretários – Foto: Carlos Jr./NDAdriano Silva vai abrir processo seletivo para contratação de secretários – Foto: Carlos Jr./ND

O objetivo é selecionar três currículos para cada vaga que serão, então, avaliados pela equipe de Adriano. Ainda não há prazo para a divulgação dos escolhidos, mas a intenção é fazer isso de forma rápida, já que faltam apenas 31 dias para que o novo prefeito assuma.

“Nós temos pouco prazo, estamos correndo contra o tempo. O prazo vai depender muito da qualidade dos currículos que vamos receber. A nossa ideia é fazer o quanto antes para que o grupo de secretários esteja definido para eles também participarem do processo do governo transitório”, diz o novo prefeito.

Segundo ele, o número de secretarias deve ser mantido no primeiro ano do mandato. “Durante o processo, vamos entender a dinâmica das secretarias, quais modificações têm que ser feitas e aí, talvez, vamos propor alguma coisa para 2022”, avalia.

Como prioridades para o primeiro ano de governo, Adriano elenca a desburocratização e o embelezamento, além da abertura de novas vagas em CEIs a partir de convênios com creches particulares.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Eleições 2020