Orvino Coelho de Ávila é o prefeito eleito em São José

Município teve dez candidatos disputando o pleito de prefeito. Orvino foi o prefeito eleito em São José, com 26,57% dos votos

Orvino Coelho de Ávila é o prefeito eleito em  São José, na Grande Florianópolis, na eleição municipal de 2020. O candidato do PSD teve 26.897 votos, ou seja, 26,57% dos votos válidos e com uma vantagem de 11.111 de votos sobre o segundo colocado, Fernando Anselmo (PSL).

Orvino Coelho de Ávila é o prefeito eleito em São José- Foto: Reprodução/FacebookOrvino Coelho de Ávila é o prefeito eleito em São José- Foto: Reprodução/Facebook

Disputaram também as eleições para prefeito de São José os candidatos Edson Fortuna (PSOL), Antônio Lemos (Republicanos), Clonny Capistrano (PL), Ary Martins (PT), Luizinho (PSDB), Moacir da Silva (PDT), Orvino Coelho de Ávila (PSD) Roberto Salum (Patriota), Thiago Paulo (Novo) e Hélio Costa Júnior (Podemos).

Em segundo lugar, Fernando Anselmo Pereira teve 15,59% dos votos, seguido por Moacir da Silva (12,31%), Luiz Carlos Goedert (11,96%, Antonio Lemos Filho (9,43%,Thiago Paulo Silva de Oliveira (9,39%), Clonny Capistrano Maia de Lima (6,80%), Roberto Luiz Salum (4,06%) e Ary Martins (3,89%).

Os votos brancos foram 6,83%. Os votos em abstenção não foram divulgados até às 23h10 deste domingo (15). O município conta com cerca de 170 mil eleitores. Orvino substituirá a prefeita Adeliana Dal Pont (PSD), que comandou a cidade de 2013 a 201, em dois mandatos.

Confira a cobertura completa do ND+ das eleições municipais em Santa Catarina.

Conheça o prefeito de São José

Orvino Coelho de Ávila (PSD) foi eleito vereador em São José pela primeira vez em 1976. Já ocupou cargos no executivo como secretário da SUSP (Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos).

Ele também foi procurador-geral de São José e presidente do CEASA. Atualmente exerce o 10º mandato consecutivo como vereador da cidade. Será o seu primeiro mandato como prefeito.

Confira o pronunciamento de Orvino

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Eleições 2020