Pedrão quer implantar transporte marítimo em 2021 na Capital

Candidato do PL quer melhorar a micromobilidade nos bairros e implantar o sistema VLT. Também promete a transporte marítimo ainda no primeiro ano de governo

Pedro Silvestre (PL), o Pedrão, foi o entrevistado desta segunda-feira (19) no Balanço Geral Florianópolis. Nesta semana, outros cinco candidatos à prefeitura da Capital visitam o programa. Assim como na semana anterior, as entrevistas serão realizadas, ao vivo, pelo jornalista Raphael Polito, com oito minutos de duração e o máximo de oito questões elaboradas pelo Grupo ND. A ordem de participação foi escolhida em sorteio.

Pedrão (PL) foi entrevistado no BG Florianópolis nesta segunda (19), dando sequência às entrevistas com os candidatos à prefeitura da Capital – Foto: Anderson Coelho/ND

Na sua entrevista, Pedrão respondeu sete questões, abordando os seguintes temas: educação, economia, infraestrutura, saneamento, mobilidade, moradia e cultura.

Na primeira questão, sobre Educação, Pedrão disse que a Prefeitura deve cumprir as metas do Plano Municipal de Educação e estabelecer parcerias para que nenhuma criança fique fora da sala de aula, na creche e no ensino fundamental.

Questionado sobre economia e o centro histórico de Florianópolis, o candidato disse que é preciso fazer uma mudança no transporte coletivo de ônibus, fazendo a penúltima parada dos coletivos no Terminal Cidade de Florianópolis. Ele também prometeu a revitalização do Centro Histórico na parte leste, com novos negócios e movimentação dos existentes.

Na pergunta sobre municipalização das rodovias, Pedrão disse que seria uma irresponsabilidade, de qualquer candidato a prefeito, assumir as rodovias, sem que elas estejam prontas.

Questionado sobre mobilidade, o candidato disse que pretende atacar o problema da mobilidade de três formas: micromobilidade, resolvendo problemas do interior dos bairros, como lombadas e placas de sinalização.

O segundo ponto são os transportes coletivos alternativos: Pedrão que implantar o VLT na cidade. O último ponto é do transporte marítimo. O candidato quer trazer essa solução ainda em 2021, ligando os bairros de Florianópolis ao Centro.

Ao responder sobre ocupações urbanas, o candidato disse que o tema não pode ser tratado apenas criminalizando as pessoas que moram nos morros. O candidato também criticou o fato de que Florianópolis construiu apenas uma casa popular nos últimos quatro anos.

Quem é Pedrão

Pedro Silvestre é catarinense de Florianópolis e tem 33 anos. Ele está disputando sua terceira eleição, sempre no âmbito municipal. Ele é administrador e está encerrando o segundo mandato como vereador.

Vereador mais votado de Florianópolis em 2016, Pedrão deixou o PP e filiou-se ao PL para disputar a prefeitura da Capital. – Foto: Anderson Coelho/ND

Sua primeira eleição, em 2012, quando elegeu-se vereador em Florianópolis com 2.699 votos, à época no PP. Na eleição de 2016, Pedrão bateu o recorde de votos para vereador na Capital, conquistando o apoio de 11.197 votos, também no PP.

A fim de disputar a prefeitura de Florianópolis, Pedrão deixou o PP e foi convidado pelo Senador Jorginho Mello a ingressar no PL. Nesta eleição, o partido está coligado com o Cidadania.

A íntegra da entrevista realizada pelo Balanço Geral Florianópolis com Alex Brasil está no topo da publicação.

Abaixo, o calendário com a ordem das entrevistas:

  • Jair Fernandes (PCO) – Segunda-feira (12) – não compareceu;
  • Gabriela Santetti (PSTU) – Terça-feira (13);
  • Angela Amin (PP) – Quarta-feira (14);
  • Dr. Ricardo (Solidariedade) – Quinta-feira (15);
  • Alex Brasil (PRTB) -Sexta-feira (16);
  • Pedrão (PL) – Segunda-feira (19);
  • Orlando Silva (Novo) – Terça-feira (20);
  • Elson Pereira (PSOL) – Quarta-feira (21);
  • Gean Loureiro (DEM) – Quinta-feira (22);
  • Helio Bairros (Patriota) – Sexta-feira (23).
+

BG Florianópolis