Quem são os candidatos que concorrem à Prefeitura de Chapecó 

Maior município do Oeste de Santa Catarina terá sete nomes disputando a prefeitura neste ano de eleições

Faltando 60 dias para as Eleições 2020, que ocorrem em 15 de novembro, os partidos definiram até a última quarta-feira (16) os candidatos a prefeito, vice e vereadores. As eleições ocorrerão mais tarde em decorrência da pandemia da Covid-19.

Ano de eleições – Foto: Divulgação/Paulo Alceu/ND

Em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, irão disputar o pleito sete candidatos a prefeito. A maior cidade da região conta com aproximadamente 151 mil eleitores cadastrados, sendo o quinto maior eleitorado de Santa Catarina.

Pela coligação “Chapecó acima de tudo”, os candidatos escolhidos em convenção pela majoritária são João Rodrigues (PSD) e Itamar Agnoletto (PP). Irão apoiar os candidatos os partidos: PL, PSC, PROS, DEM, PSL e Republicanos. Com a união partidária, a colisão ultrapassa os 110 candidatos a vereador.

João Rodrigues (PSD) e Itamar Agnoletto (PP) vão concorrer a prefeitura de Chapecó – Foto: PSL/Divulgação

Pelo PSB irá concorrer à prefeitura de Chapecó o ex-deputado federal Cláudio Vignati, tendo como vice Pedro Uczai (PT), deputado federal. Estão coligados na chapa os partidos PDT, PCdoB, PV e REDE.

Cláudio Vignati (PSB) terá como vice Pedro Ucazai (PT) – Foto: PSB Chapecó/Divulgação

O PSDB de Chapecó durante convenção anunciou a pré-candidatura para concorrer a prefeito o nome de Marcio Sander. A comissão executiva municipal, a partir de agora, irá buscar outros partidos para formação de chapa.

PSDB anunciou Marcio Sander como pré-candidato da prefeito; partido busca composição da chapa e escolha do vice – Foto: Arquivo pessoal

O PTB oficializou a candidatura de Luciane Stobe à prefeitura de Chapecó. A convenção do partido ocorreu ainda na noite de segunda-feira (14). O partido ainda conversa com outras siglas em busca de um vice para compor a chapa.

PTB oficializou a candidatura de Luciane Stobe à Prefeitura de Chapecó – Foto: Arquivo pessoal

Com chapa pura, o PSOL divulgou como candidato a prefeito o nome do professor Antônio Campos e para vice o estudante Jefferson Kuszkowski.

PSOL divulga Antônio Campos para concorrer as eleições e vice Jefferson Kuszkowski – Foto: Arquivo pessoal

O MDB definiu em convenção o nome do vereador Cleiton Fossá para concorrer ao cargo de prefeito. O partido ainda busca uma composição para definir o vice, porém, caso isso não ocorra, o MDB irá de chapa pura e tem definido o nome de Giovanni Balen.

Cleiton Fossá é escolhido para concorrer as eleições em Chapecó – Foto: Arquivo pessoal

Ainda na terça-feira (15), o PSL havia anunciado as coligações e os candidatos à majoritária para concorrer às eleições por Chapecó. Porém, na última quarta-feira (16), o presidente estadual do partido, deputado federal Fábio Schiochet, destituiu Luciano Buligon da função de presidente do PSL de Chapecó.

Em convenção, o PSL havia aprovado a coligação com Patriota e indiciou Vanusa Maggioni (PSL) como candidata à vice de Leonardo Granzotto (Patriota) para prefeito.

Na convenção de terça-feira (15) haviam anunciado Leonardo Granzotto (Patriota) candidato a prefeita e Vanusa Maggioni (PSL) como candidata à vice – Foto: PSL Chapecó

+

Eleições 2020