Reeleito, José Castelo Deschamps fará mudanças na gestão em Biguaçu

Candidato do PP recebeu mais de 18 mil votos na eleição de domingo

Com apenas duas horas de descanso do que restou da noite de domingo para segunda, o prefeito reeleito da cidade de Biguaçu já estava de pé e se preparando para mais um dia in­tenso de trabalho. Comemorando os 18.064 votos recebidos nas urnas, José Castelo Deschamps (PP) realizou uma reunião com os dez vereadores eleitos de sua coligação para discutir a formação do governo do se­gundo mandato. “Teremos mudança para a próxima gestão”, afirmou o prefeito.

 

Elton Damasio/ND

josé castelo deschamps reeleito prefeito biguaçu

José Castelo Deschamps comemora resultado da eleição no domingo

Qual a avaliação resultado?

O resultado mostrou que o povo quer dar continuidade às gran­des obras que inicamos nesse primeiro mandato, como a ma­crodrenagem, construção de creches, o hospital e a saúde de um modo geral.

Os 18.064 votos (52,62%) corresponderam ao espera­do?

Nós esperávamos receber mais de 20.000 votos, mas ficamos muito felizes em saber que o povo de Biguaçu depositou, mais uma vez, a confiança em nosso trabalho.

O que considera como fun­damental para o resultado obtido?

As grandes obras que fizemos na cidade. O povo quer dar con­tinuidade a isso tudo. Estamos buscando uma cidade mais de­senvolvida, queremos trazer indústrias para gerar emprego, shopping com salas de cinema, centros comerciais.

E como avalia a formação na Câmara de Vereadores?

Obtivemos dois terços das va­gas e isso é muito importante, pois conseguiremos trabalhar com o apoio da Câmara. Temos a maioria para aprovar grandes projetos para a cidade.

Como avalia o desempenho do Partido Progressista na região?

Obtivemos êxito em quatro ci­dades da região da Grande Flo­rianópolis (Biguaçu, Antonio Carlos, Canelinha e Nova Tren­to). Mas, mais importante que a vitória do partido, é o apoio que teremos com os partidos eleitos em toda região.

Além de Antonio Carlos ter eleito um prefeito de seu partido, Governador Celso Ramos elegeu Juliano Du­arte, do DEM, partido que faz parte de sua base. Isso facilitará o processo para abertura do hospital da co­marca que atenderá esses três municípios?

Com certeza. Tendo o apoio dos governantes dos municípios vi­zinhos, que serão diretamente beneficiados com o hospital, é um facilitador. Já estamos ca­dastrando as OS (Organizações Sociais) que administrarão o hospital. Além disso, o gover­nador Raimundo Colombo está empenhado para que a obra seja inaugurada o mais breve possí­vel.

Tem previsão para que isso aconteça?

A SDR da Grande Florianópolis (Secretaria de Desenvolvimen­to Regional) já abriu a licitação para a obra do entorno do hos­pital. Acredito que em sete ou oito meses estaremos com ele em pleno funcionamento.

Qual a primeira ação para o próximo mandato?

Existem algumas ações que te­mos como prioridade. Além do hospital e da conclusão da obra de macrodrenagem, estamos querendo dar atenção para a segurança no município. Que­remos montar uma base, onde tenhamos no mesmo local a Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Pois a delegacia, por exemplo, não pode ficar onde está, no centro da cidade. Pre­cisa ir para um bairro e ficar no mesmo local onde os demais de­partamentos ligados à seguran­ça estarão implantados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...