Rodrigo Fachini será vice de Darci de Matos à prefeitura de Joinville

Decisão foi tomada em reunião na terça-feira (8) e confirmada oficialmente nesta quarta-feira (9)

A união entre o PSD e o PSDB foi sacramentada em Joinville, no Norte de Santa Catarina. As eleições municipais se aproximam e a cidade mais populosa do Estado terá uma chapa composta entre dois dos principais partidos políticos que atuam em Joinville.

Rodrigo Fachini (PSDB) será o vice de Darci de Matos (PSD) na corrida pela prefeitura de Joinville – Foto: Divulgação/ND

O deputado federal Darci de Matos (PSD) já havia indicado seu nome para concorrer à prefeitura e, após reunião a portas fechadas, o vereador Rodrigo Fachini (PSDB) aceitou o convite para ser vice-prefeito de Darci.

A decisão foi tomada na terça-feira (8) e confirmada oficialmente nesta quarta-feira (9). O nome de Fachini havia sido escolhido como um possível candidato a prefeito, na convenção realizada no dia 31 de agosto. No entanto, afirma o comunicado oficial, após analisar o quadro político, a coligação com o deputado foi sacramentada.

“Nosso projeto para uma nova Joinville tem muitos pontos em comum com os planos do PSD. Entendemos que a atual administração pouco fez pela cidade, se pautando por conduzir os trabalhos da prefeitura com uma absoluta falta de diálogo”, afirmou Carlos Caetano, presidente do diretório do PSDB.

Fachini destacou que a reconstrução de Joinville é o objetivo dos programas de ambos os partidos. “Desde a reorganização das finanças, passando pela retomada de projetos sociais e pelas obras emergenciais necessárias para apresentarmos uma cidade mais humana, tudo nos une”, disse.

A chapa ainda busca outros partidos para a coligação.

+

Eleições 2020