Saiba quem são os seis candidatos na corrida pela prefeitura de Brusque

O atual vice-prefeito e dois ex-prefeitos estão na disputa, além de um atual e um ex-vereador e um coronel da reserva da Polícia Militar

Com o fim do prazo das convenções partidárias, o cenário eleitoral começa a ficar definido. Segunda maior cidade do vale do Itajaí em número de habitantes e polo fabril dos segmentos têxtil e metal-mecânico, Brusque terá seis candidatos na corrida pela prefeitura.

O atual vice-prefeito, dois ex-prefeitos, um atual e um ex-vereador e um coronel da reserva da Polícia Militar concorrem ao cargo.

Vale lembrar que o número de candidatos, no entanto, ainda pode sofrer alteração. O prazo final para homologação das chapas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) é 26 de setembro. Neste dia também começa o período de propaganda eleitoral.

Veja quem são os candidatos confirmados em convenções partidárias à prefeitura de Brusque:

Os mais de 87,6 mil eleitores aptos a votar em Brusque poderão escolher entre seis candidatos para o cargo de prefeito.

Ari Vequi (MDB), Ciro Roza (Podemos), Guilherme Marchewsky (Patriota), Moacir Gomes Ribeiro (PL), Paulo Eccel (PT) e Paulo Sestrem (Republicanos) são os candidatos a prefeitura de Brusque – Foto: Reprodução / ND+

O atual vice-prefeito da cidade, Ari Vequi, do MDB, tentará a eleição para prefeito neste ano. Ao seu lado está o pastor Gilmar Doerner, nome indicado pelo partido Democracia Cristã (DC).

O ex-prefeito Ciro Roza, que já comandou a cidade por três mandatos, é o candidato do Podemos. O vice é o presidente do Brusque FC, Danilo Rezini, indicado pelo Cidadania.

O Patriota lançou chapa pura para as eleições em Brusque, com o ex-vereador professor Guilherme Marchewsky para o cargo de prefeito e Hermes Heinig Filho como vice.

Já o PL aposta na candidatura do coronel da reserva da Polícia Militar Moacir Gomes Ribeiro, que já comandou o batalhão da cidade, tendo Sebastião Alexandre Isfer de Lima como candidato a vice.

O PT oficializou o nome do ex-prefeito Paulo Eccel, que governou a cidade de 2009 a 2015. O vice será Luiz Deschamps, do PV.

O Republicanos confirmou o atual vereador Paulo Sestrem como candidato. O vice é o empresário Michel Belli, do PSC.

+

Eleições 2020