Veja a votação de Darci e Adriano por bairro de Joinville

Nos bairros do Centro, a preferência é de Adriano Silva, enquanto Darci de Matos ganha nos bairros mais afastados

Se os moradores do Paranaguamirim tivessem o poder de decidir quem será o próximo prefeito de Joinville, o novo chefe do Executivo seria Darci de Matos (PSD). Já se os habitantes do Anita Garibaldi fossem os únicos responsáveis por essa escolha, o novo prefeito da cidade seria Adriano Silva (Novo).

Darci de Matos e Adriano Silva disputam o segundo turno em Joinville – Foto: Montagem/NDDarci de Matos e Adriano Silva disputam o segundo turno em Joinville – Foto: Montagem/ND

O mapa do voto em Joinville demonstra quais dos candidatos ao segundo turno no maior município de Santa Catarina têm a preferência dos eleitores em cada localidade.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divide a cidade em 43 bairros e na maioria deles, 29, o vencedor do pleito foi Darci de Matos, enquanto Adriano Silva conquistou a maior parte dos eleitores em 14 áreas.

O candidato do PSD teve o maior número de votos no Paranaguamirim, na zona Sul da cidade. Lá ele conquistou 4.968 eleitores contra 1.449 de Adriano. A diferença de 3.519 votos é a maior entre os dois candidatos em um bairro da cidade. 

A segunda maior separação fica no Anita Garibaldi, na região central de Joinville. Nele, Adriano fez 5.314 votos contra 1.912 de Darci, uma diferença de 3.402. Em seguida, vem o Saguaçu, com 2.474 votos de diferença entre um e outro.

De modo geral, Adriano Silva lidera os votos na região do Centro de Joinville. Ele venceu o primeiro turno no Anita Garibaldi, no Bom Retiro, no Centro, no Glória e no Santo Antônio. 

Já Darci de Matos ganhou a primeira etapa das eleições em regiões mais periféricas, como Adhemar Garcia, Aventureiro, Comasa, Fátima, Jardim Paraíso, Paranaguamirim, Pirabeiraba e Parque Guarani.

Em alguns bairros, a situação ficou equilibrada. É o caso do Guanabara, Iririú, Boa Vista e Santa Catarina, em que a diferença dos votos foi menor. No Itaum, por exemplo, Adriano ficou à frente de Darci por apenas um voto.

Confira o mapa do voto em Joinville:

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Eleições 2020