Em cerimônia da Fecam, governador pede diálogo entre estado e municípios de SC

A cerimônia marcou a transmissão do cargo de presidente da entidade Paulo Roberto Weiss, para o prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), a posse da nova diretoria da Fecam (Federação Catarinense de Municípios), em Florianópolis. A cerimônia marcou a transmissão do cargo de presidente da entidade do prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss, para o prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira, para a nova gestão.

Moisés participou de evento da Fecam, que representa as prefeitura de todas as cidades de SC – Foto: Julio Cavalheiro/Secom/Divulgação/NDMoisés participou de evento da Fecam, que representa as prefeitura de todas as cidades de SC – Foto: Julio Cavalheiro/Secom/Divulgação/ND

Durante o evento, o governador do Estado, Carlos Moisés, destacou a importância do diálogo entre o Executivo estadual e as prefeituras catarinenses.

“Com municípios fortes, teremos uma Santa Catarina ainda mais pujante. Reafirmo o compromisso de estar presente nos municípios com investimentos impactantes e relevantes para o desenvolvimento das regiões. Estamos transferindo para os municípios cerca de R$ 600 milhões em emendas impositivas parlamentares. Temos um projeto para os próximos dois anos de mais de R$ 10 bilhões em investimentos”, disse o governador, parabenizando a nova diretoria e o trabalho efetuado pela entidade no último ano.

Representante da Amunesc (Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina), Clenilton, destacou a tecnologia como marca da gestão e ressaltou as ações para enfrentamento da Covid-19 em todos os municípios catarinenses.

“A nossa missão é fortalecer os municípios. O melhor de Santa Catarina é o catarinense. As parcerias são fundamentais para fortalecer ainda mais cada local. A questão da pandemia mostra isso, o Governo Federal mandou as vacinas e o Governo do Estado foi muito rápido na logística de distribuição para os municípios. É assim que vamos trabalhar. Esse é o nosso propósito”, pontuou o presidente.

+

Política SC