Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Em compasso de espera, MDB permanece no Governo de Daniela Reinehr

Presidente da Assembleia, deputado Mauro de Nadal confirma que o Secretário Estadual de Educação, que é do MDB, não vai pedir exoneração

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal, do MDB, em entrevista há pouco ao site, confirmou que Secretário Estadual de Educação, Luiz Fernando Vampiro não deve deixar a pasta por ora.

Ainda sem conversa oficial com a governadora interina Daniela Reinher sobre continuar no governo, o partido aguarda os próximos acontecimentos.

“Temos um governo provisório, não temos um governo definitivo, e tudo pode acontecer daqui 90 ou 120 dias”, lembrou

Deputado Mauro de Nadal, presidente da Assembleia – Foto: Agência AlescDeputado Mauro de Nadal, presidente da Assembleia – Foto: Agência Alesc

 O sr. enquanto presidente da Assembleia e liderança de peso do MDB como avalia o novo quadro com o novo governo agora com a governadora Daniela Reinehr no comando?

Eu vejo que muda muito pouco porque o compromisso que o MDB tem é com Santa Catarina e com os catarinenses então o MDB tem dado governabilidade e não é sé Santa Catarina é num país também. Essa é a história do MDB. Uma história centrada naquilo que é a necessidade do povo e o MDB tem feito toda a sua política com esse pensamento e aqui em Santa Catarina não é diferente. Então estando Moisés ou estando Daniela no poder, o nosso compromisso é com Santa Catarina e com o povo.

Mas no caso do Governador Moisés vocês tinham um compromisso de fazer parte do Governo, isso foi decisão de bancada, de reunião de Partido, isso vai continuar? 

Na verdade foi um convite feito pelo Governador Moisés especificamente a entrada de um secretário, no caso o Vampiro. O convite foi direcionado ao Vampiro que consultou a bancada do MDB e a bancada deu o aval. Porque a proposta nossa é ajudar. Agora não tivemos nenhuma conversa com a Daniela Reinher mas tenha certeza absoluta que todos os projetos que tramitarem na casa e que forem importantes para Santa Catarina, sendo da Daniela ou de algum parlamentar terá o aval do MDB.

E quanto a permanência do deputado Vampiro na Secretaria, isso ja foi discutido?

Não. Esse assunto ainda não foi pautada dentro da bancada mas também será uma definição dos dez. Nós contamos dez porque temos também a deputada Dirce ocupando espaço no parlamento. Então, se acontecer esse convite oficial será levado aos dez e a partir daí a deliberação. O Vampiro na verdade é um soldado do partido.

Mas ele pede exoneração ou aguarda o que vai acontecer?

Espera até porque nós temos um governo provisório, não temos um governo definitivo e tudo pode acontecer daqui 90, 120 dias em Santa Catarina. Então quem vai dar o ritmo do seu governo é a própria Governadora Daniela. Então o MDB está esperando.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.