Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Em meio a denúncias, novo presidente assume a Samae de Jaraguá do Sul

Vereador estava na fase de pré-campanha para atender convite do prefeito Jair Franzner (MDB)

A decisão foi tomada na tarde desta segunda (4), mas consolidada nesta terça (5) em coletiva de imprensa. Onésimo José Sell é o novo presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sul, Norte catarinense.

Novo presidente atualmente é vereador em Jaraguá do Sul e agora deixa o cargo para assumir Samae. – Foto: Divulgação / PMJSNovo presidente atualmente é vereador em Jaraguá do Sul e agora deixa o cargo para assumir Samae. – Foto: Divulgação / PMJS

Ele é graduado em Administração em Gestão Empresarial,  com MBA em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável e já ocupou os cargos de diretor e secretário de Obras e Serviços Públicos do município e foi gerente Regional do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina.

O nome foi confirmado na manhã desta terça-feira (5), durante coletiva de imprensa ocorrida na sede da autarquia, no Bairro Água Verde, com as presenças do Procurador-Geral do Município Benedito Carlos Noronha, do Chefe de Gabinete João Berti, do secretário de Administração Douglas Antônio Conceição. Além de representantes dos veículos de comunicação, acompanharam a coletiva de imprensa os diretores e alguns servidores do Samae.

Os últimos tempos no Samae tem sido de apurações sobre denúncias de irregularidades e até os servidores alvos de ataques, segundo o prefeito Jair Franzner (MDB). A chegada de Sell é para ter uma pessoa de confiança e acabar com todas essas questões, ainda de acordo com o chefe do executivo.

A Secretaria de Transparência e Integridade Pública, investiga 42 contratos entre Samae e fornecedores, além de 14 sindicâncias que estão em trâmite na própria autarquia. Tudo seguindo orientação do Ministério Público e ainda a instauração da CPI junto à Câmara de Vereadores.

Um Comitê Permanente de Monitoramento do Samae, com as participações de representantes do órgão, da Secretaria de Transparência e Integridade Pública, Ordem dos Advogados do Brasil – subseção local, e Associação Empresarial de Jaraguá do Sul está sendo montado para também ajudar na fiscalização.

“Assumo o Samae para fazer o certo, para fazer o Samae ter sua imagem preservada, fazer economia de dinheiro público e, principalmente, levar serviço de qualidade aos munícipes da nossa Jaraguá do Sul. Estou aqui para dividir responsabilidades e multiplicar resultados”, declarou o novo presidente do Samae.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...