Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Em roteiro no Sul, Napoleão Bernardes se apresenta como pré-candidato ao Governo de SC

Pela primeira vez o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes afirmou com todas as letras que é pré-candidato ao Governo pelo PSD

Pela primeira vez o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes afirmou com todas as letras que é pré-candidato ao Governo pelo PSD, e assim se apresentou para as lideranças do partido durante o roteiro na região sul nesta semana.

Napoleão Bernardes cumpriu roteiro no Sul nesta semana – Foto: Divulgacão/Paulo Alceu/NDNapoleão Bernardes cumpriu roteiro no Sul nesta semana – Foto: Divulgacão/Paulo Alceu/ND

Em seu discurso, Napoleão enfatiza a união do PSD, diz que há sintomia no partido quando se trata da definição de candidaturas e aponta projeto conjunto para 2022. Tanto que o critério para definição do nome que vai disputar o governo do estado não será prévias.

A intenção é uma pesquisa qualitativa que defina um perfil de candidato condizente com o cenário político. O PSD apresenta vários outros nomes para a disputa, mas o que se percebe é que além de Napoleão o nome que de fato é levado em consideração é o do ex-governador Raimundo Colombo.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues ensaia, se identifica com Bolsonaro mas as apostas são de que dificilmente vai renunciar a prefeitura para concorrer. Por ora, vemos movimentação no PSD, no DEM, no PL, que tem Jorginho Mello utilizando “superbonder” pra colar em Bolsonaro e surgiu também o nome do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira do Podemos.

Há também Gelson Merísio pelo PSDB, Joares Ponticelli e Esperidião Amin no PP e prévias marcadas para agosto no MDB. A movimentação para 2022 é de fato intensa nos bastidores políticos.