Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


SC é um dos Estados onde Lula e Bolsonaro devem se enfrentar em dose dupla

Com candidatos do Republicanos e do PL, Santa Catarina é um dos Estados citados por Jair Bolsonaro onde deve ficar "neutro" em relação a apoios específicos

A polarização nacional vai se repetir em Estados brasileiros, entre eles Santa Catarina.

O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) se enfrentam como “padrinhos” em disputas diretas de pré-candidatos ao governo de 14 Estados, número que deve aumentar nas próximas semanas, com a oficialização de novos apoios.

Jair Bolsonaro e Lula – Foto: Divulgação/NDJair Bolsonaro e Lula – Foto: Divulgação/ND

Juntos, esses palanques estaduais representam 72,4% do eleitorado brasileiro.

Os eleitores de Santa Catarina devem encontrar um cenário com candidatos do PT e do PL se apresentando na disputa.

Entre outros Estados estão São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Piauí, Paraíba, Maranhão e Tocantins.

Na semana passada, em entrevista a um canal de TV na Bahia, Bolsonaro disse que nos Estados com mais de um aliado seu na disputa, será “neutro” e vai focar em sua reeleição.

Ele cita, como exemplo, o Rio Grande do Sul, onde Luiz Carlos Heinze (PP) e o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL) são pré-candidatos; e Santa Catarina, onde o atual governador, Carlos Moisés (Republicanos) deve enfrentar o senador Jorginho Mello (PL).

Com informações do Estadão Conteúdo

Participe do grupo e receba as principais notícias
das Eleições 2022 na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...