Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Entenda o impasse que impediu a Frente Democrática de anunciar a chapa

Presidentes de partidos de esquerda que compõem a Frente Democrática decidiram adiar por mais uma semana o anúncio da chapa. O impasse está no PSB

Os presidentes dos partidos da Frente Democrática (PT, PDT, PSB, PSOL, PCdoB, PV, Solidariedade, Rede) definiram por consenso adiar o anúncio oficial dos nomes da chapa majoritária para as eleições de 2022 para a próxima quarta-feira, às 15h, em Florianópolis.

Presidentes de partidos que compõem a Frente Democrática estiveram reunidos nesta quarta-feira – Foto: Divulgação/NDPresidentes de partidos que compõem a Frente Democrática estiveram reunidos nesta quarta-feira – Foto: Divulgação/ND

A justificativa é a “ampliação do debate junto aos pré-candidatos e lideranças de cada partido para construir o melhor projeto para a Frente Democrática vencer as eleições no Estado e derrotar o Bolsonarismo”.

O nome do ex-deputado federal, Décio Lima, do PT, segue como pré-candidato ao governo de Santa Catarina.

Participaram da reunião Décio Lima do PT, Manoel Dias do PDT (on-line), Cláudio Vignatti do PSB, Ghizoni do PCdoB, Mário Dutra do PSOL, Osvaldo Mafra do Solidariedade, Guaraci Fagundes do PV e João de Deus Medeiros da Rede.

O impasse para definição da chapa está no PSB.  Ocorre que a tendência é a indicação de Décio Lima como pré-candidato ao Governo, mas Dário Berger, que é do PSB, ainda não desistiu de ser ele o candidato. Nesta semana,   Dário almoçou com o ex-deputado Jorge Boeira, do PDT , pré-candidato ao senado,  e o presidente estadual do partido, Cláudio Vignatti esteve com o presidente nacional, Carlos Siqueira e com o ex-governador de São Paulo, Márcio França.

França, que era pré-candidato ao Governo, deve compor na chapa encabeçada pelo candidato do PT, Fernando Haddad, pré-candidato ao Governo de São Paulo.  Com isso, o PSB avalia que como abriu mão para o PT em São Paulo, poderia o PT em Santa Catarina abrir mão para Dário Berger.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...