Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Entidades cobram revisão urgente do Plano Diretor de Florianópolis

Carta enviada pelo Movimento Floripa Sustentável à prefeitura e à Câmara manifesta preocupação com adiamento da votação para 2022

O Movimento Floripa Sustentável, formado por 45 entidades, encaminhou uma carta à prefeitura e à Câmara de Vereadores cobrando urgência na revisão do Plano Diretor.

Entidades falam em cenário de degradação e “crescimento desordenado” em Florianópolis  – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/NDEntidades falam em cenário de degradação e “crescimento desordenado” em Florianópolis  – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

O texto, assinado pela coordenadora Zena Becker, manifesta “profunda preocupação com a evolução do processo técnico e legislativo”, reação à decisão do Legislativo de deixar o assunto para 2022.

O adiamento, segundo a mesa, tem o objetivo de garantir segurança jurídica à tramitação da proposta. É que um projeto de alterações do Plano foi rejeitado em plenário no início do ano e o tema só poderia ser colocado em pauta novamente no exercício seguinte.

De acordo com as entidades, “Florianópolis assiste, indignada e perplexa, a continuidade de um cenário de degradação, crescimento desordenado, invasões, construções irregulares, imobilidade urbana e, lamentavelmente, o impedimento de grandes, médios e pequenos investimentos que aguardam sua legalização – enquanto os que se utilizam da ilegalidade continuam praticando crimes contra a cidade à luz do dia”.

O documento afirma ainda que “a cidade não pode esperar” e que a revisão do Plano Diretor “tem que ser em 2021”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...