Entidades cobram revisão urgente do Plano Diretor de Florianópolis
Carta enviada pelo Movimento Floripa Sustentável à prefeitura e à Câmara manifesta preocupação com adiamento da votação para 2022
O Movimento Floripa Sustentável, formado por 45 entidades, encaminhou uma carta à prefeitura e à Câmara de Vereadores cobrando urgência na revisão do Plano Diretor.

O texto, assinado pela coordenadora Zena Becker, manifesta “profunda preocupação com a evolução do processo técnico e legislativo”, reação à decisão do Legislativo de deixar o assunto para 2022.
O adiamento, segundo a mesa, tem o objetivo de garantir segurança jurídica à tramitação da proposta. É que um projeto de alterações do Plano foi rejeitado em plenário no início do ano e o tema só poderia ser colocado em pauta novamente no exercício seguinte.
De acordo com as entidades, “Florianópolis assiste, indignada e perplexa, a continuidade de um cenário de degradação, crescimento desordenado, invasões, construções irregulares, imobilidade urbana e, lamentavelmente, o impedimento de grandes, médios e pequenos investimentos que aguardam sua legalização – enquanto os que se utilizam da ilegalidade continuam praticando crimes contra a cidade à luz do dia”.
Leia mais no blog
O documento afirma ainda que “a cidade não pode esperar” e que a revisão do Plano Diretor “tem que ser em 2021”.