Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Estado de Santa Catarina suspende ponto facultativo no Carnaval

Determinação foi do governador Carlos Moisés; decreto já foi publicado no "Diário Oficial"

Comércio de Florianópolis deve abrir normalmente no período do Carnaval, que foi cancelado por conta da pancemia da Covid-19 – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/NDComércio de Florianópolis deve abrir normalmente no período do Carnaval, que foi cancelado por conta da pancemia da Covid-19 – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

O governo do Estado determinou a suspensão do ponto facultativo no período de Carnaval em Santa Catarina. Com a medida, todos os serviços da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo serão mantidos.

“Não é momento para pararmos. Apesar de só valer para os servidores estaduais, a intenção também é desestimular aglomerações e festas clandestinas”, afirmou o governador Carlos Moisés (PSL).

A decisão foi publicada no “Diário Oficial” de sexta-feira (29) por meio do decreto 1.124/2021. Até então, estavam previstos pontos facultativos para os dias 15 e 16 e até as 14h do dia 17 de fevereiro. Apenas os serviços essenciais continuariam funcionando.

O município de Florianópolis também já definiu como será o funcionamento dos serviços no período do Carnaval.