Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Estado tenta salvar atual licitação do Centro de Eventos de BC, que Ivan Naatz quer barrar

Em reunião com prefeito Fabrício Oliveira, deputado defendeu concessão provisória; Santur fará reunião com Tribunal de Contas para tentar ajustar processo, impactado por disputa político-pessoal

Um desfecho para a situação do Centro de Eventos de Balneário Camboriú foi discutido entre o prefeito municipal Fabrício Oliveira (Podemos) e o deputado estadual Ivan Naatz (PL), presidente da Comissão de Turismo da Assembleia. Eles devem propor uma concessão provisória para a administração do local. Depois de editais desertos – sem interessados – a concorrência mais recente foi interrompida por orientação do Tribunal de Contas do Estado.

Ivan Naatz e Fabrício Oliveira – Foto: Divulgação NDIvan Naatz e Fabrício Oliveira – Foto: Divulgação ND

Tentativa de conciliação

Está por ser agendada uma reunião entre representantes do governo do Estado e do Tribunal de Contas para tentar destravar a licitação do Centro de Eventos de Balneário Camboriú. A Santur, que conduz o certame, está em prazo de prestar explicações. Antes disso, o governo tentará entender melhor o motivo da interrupção do processo e buscará fazer os ajustes.

Disputa de bastidores

Existiria uma suposta fraude na comprovação de capacidade técnica de uma das empresas do consórcio que foi habilitado, conforme o deputado Ivan Naatz. A Santur assegura que todo o processo correu dentro da legalidade. Para além das questões técnicas, é fato que existe uma briga entre Naatz e um dos sócios do consórcio, Fábio Fiedler. Ambos foram vereadores contemporâneos em Blumenau.

Altair Magagnin Jr., interino

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...