“Estou passando bem”, fala Udo Döhler, ex-prefeito de Joinville

Diagnosticado com a Covid-19, Udo foi internado na tarde de quarta-feira (17)

Internado no Hospital Dona Helena, em Joinville, desde o final da tarde de quarta-feira (17) por causa de complicações da Covid-19, o ex-prefeito e empresário Udo Döhler se recupera bem do tratamento iniciado na unidade hospitalar.

Udo Döhler foi internado na quarta-feira (17) e garante que está bem – Foto: Jaksson Zanco/PMJUdo Döhler foi internado na quarta-feira (17) e garante que está bem – Foto: Jaksson Zanco/PMJ

A reportagem do ND procurou o ex-prefeito para falar sobre sua condição de saúde e ele respondeu prontamente ao questionamento enviando uma mensagem pelo WhatsApp, na noite desta quinta-feira (18).

“Estou passando bem! Em estado de recuperação”, escreveu Udo, pelo aplicativo. Ainda não se sabe detalhes da internação do ex-prefeito, mas conforme nota divulgada pela assessoria de comunicação do Hospital Dona Helena na manhã desta quinta-feira, Udo Döhler “encontra-se estável em unidade de internação”.

Aos 78 anos de idade, o empresário faz parte do grupo de risco e inspira cuidados para a Covid-19. Chama a atenção que durante o ano passado, quando a pandemia se instalou no país, o ex-prefeito conseguiu ficar imune à doença. Apenas no mês de dezembro, após um encontro com o prefeito Adriano Silva, que foi diagnosticado, à época, com Covid-19, é que Udo realizou um exame preventivo, mas o resultado deu negativo.

Prefeito eleito em 2012, Udo cumpriu integralmente dois mandatos à frente da Prefeitura de Joinville e nunca se afastou do cargo por causa de eventuais problemas de saúde. Ainda assim, precisou lidar com os boatos e a desconfiança.

Em janeiro de 2019, publicações nas redes sociais davam conta que o ex-prefeito estava com a saúde debilitada e tinha Mal de Alzheimer. Udo, então, concedeu entrevistas e se manifestou publicamente para esclarecer os boatos e negar as informações.

Agora, com a confirmação da internação, a preocupação aumenta principalmente por causa dos riscos oferecidos pela doença e por que o ex-prefeito ainda não foi imunizado. Apenas nesta semana, a Secretaria da Saúde de Joinville começou vacinar idosos com 90 anos ou mais. Nos próximos dias, outras faixas etárias da população serão vacinadas.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Política SC