Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Ex-marido de Maria da Penha esteve na Câmara Municipal de Florianópolis

Marco Antônio Heredia Viveros esteve acompanhado de um assessor, mas foi convidado a se retirar; entenda

Os vereadores da Capital repudiaram, na sessão desta quarta-feira (1º), a visita do ex-marido de Maria da Penha, Marco Antonio Heredia Viveros, à Câmara Municipal de Florianópolis.

Ele esteve na casa legislativa na terça-feira (31) acompanhado do assessor do vereador Maikon Costa (PL), que contrariou a posição dos colegas e defendeu a presença dele na sessão.

Ex-marido de Maria da Penha está no lado direito da foto, em frente à porta, com blusa preta e paletó claro – Foto: TV Câmara/Divulgação/NDEx-marido de Maria da Penha está no lado direito da foto, em frente à porta, com blusa preta e paletó claro – Foto: TV Câmara/Divulgação/ND

Marco Antônio Heredia Viveros foi convidado a se retirar pelo presidente da Câmara, Roberto Katumi, junto com os assessores presentes, já que o espaço do plenário só pode ser ocupado pelos vereadores por conta das regras da pandemia.

O fato veio a público um dia depois do deputado Jessé Lopes (PSL) publicar uma foto com Marco Antônio e escrever que a história dele é “intrigante”.

Lamentável e inexplicável a atenção dada pelos legisladores a quem tentou matar Maria da Penha com um tiro e, posteriormente, eletrocutada.

Ela ficou paraplégica em decorrência do tiro. Seu nome está consagrado na lei mais importante de proteção à mulher, vigente no Brasil.

*Interino: Daniel Hugen, editor executivo do Balanço Geral Florianópolis

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...