Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Ex-prefeito de Criciúma é detido em rodovia do Sul do Estado

Márcio Búrigo teria realizado uma ultrapassagem perigosa em Jaguaruna e Polícia Militar foi acionada

O ex-prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, do PL, foi detido pela Polícia Militar na tarde deste domingo, por realizar ultrapassagem perigosa na SC-100, estrada do Camacho, em Jaguaruna. A assessoria do ex-prefeito, que é também pré-candidato a deputado estadual, informou que ele foi encaminhado pela PM para a delegacia de Tubarão para a assinatura de um Termo Circunstanciado.

Ex-prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, é pré-candidato a deputado estadual  – Foto: Márcio Búrigo divulgação:Daniel BúrigoEx-prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, é pré-candidato a deputado estadual  – Foto: Márcio Búrigo divulgação:Daniel Búrigo

“ Ele recebeu uma multa e vai pagar uma fiança. Na multa a PM descreve que o condutor fez diversas condutas perigosas” , informou Giovane Felippe, assessor de Búrigo. O ex-prefeito se recusou a fazer o teste de bafômetro.

Márcio Búrigo havia sido diagnosticado com Covid-19 há dez dias e estava isolado em sua casa de praia, em Laguna. Neste domingo, retornava para Criciúma para retomar a agenda nesta segunda-feira quando aconteceu o incidente.

No começo da noite deste domingo, a assessoria do político e empresário divulgou uma nota à imprensa sobre o ocorrido. Nela, a explicação de que Búrigo está bem e teria se exaltado com os policiais por causa do valor da multa – não divulgada.

Confira o texto na íntegra:

“Hoje, um fato resultou em imagens que fizeram com que familiares e amigos de Márcio Búrigo ficassem preocupados com o seu bem-estar.

Primeiramente é necessário tranquilizar a todos e dizer que o Márcio Búrigo encontra-se bem e agradece a preocupação de todos.

Em segundo lugar, para esclarecer o fato, nas imagens Márcio Búrigo foi abordado pela PM e isso aconteceu devido a uma infração de transito. A exaltação veio em seguida por causa do valor da multa recebida.

É de se deixar claro que cumprir a Lei é algo que o Empresário sempre prezou em sua vida e que desta vez não será diferente. A exaltação foi momentânea e na sequência do corrido divulgado em filmagem, o fato já foi esclarecido junto aos PMs e Márcio Búrigo segue com o cumprimento da Lei.”

Loading...