Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Ex-presidente dos Procons de SC lança pré-candidatura a deputada federal

Ato realizado pelo PDT em prol de Karoline Calegari, de 31 anos, contou com mais de 150 pessoas

*Thiago Oliveira, interino

A pouco mais de cinco meses das eleições, o cenário segue indefinido. Mas alguns lançamentos de pré-candidaturas já movimentam o cenário, como o da içarense Karoline Calegari, que buscará uma vaga na Câmara dos Deputados.

Karoline conta com o apoio do ex-deputado federal Jorge Boeira (e) e do deputado estadual Rodrigo Minotto (d) – Foto: Divulgação/NDKaroline conta com o apoio do ex-deputado federal Jorge Boeira (e) e do deputado estadual Rodrigo Minotto (d) – Foto: Divulgação/ND

O PDT lançou a pré-candidatura na noite de quinta-feira, em um ato que contou com a presença de mais de 150 pessoas. Estavam presentes o deputado estadual Rodrigo Minotto, o ex-deputado federal Jorge Boeira, vereadores e ex-vereadores e lideranças de Içara, Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Ermo, Armazém, Forquilhinha, Tubarão e Jaguaruna.

“A mudança que queremos, muitas vezes precisa iniciar por nós. Me coloco a disposição da sociedade, como uma mulher jovem, que tem o desejo de construir uma Santa Catarina melhor para todos os catarinenses. Chegou a hora de juntar todos os anos de experiência na gestão pública, e aplicar por meio da boa política, em nossa Câmara Federal”, frisou Karoline.

Minotto, que também é vice-presidente estadual do PDT, enalteceu a coragem de Karol em participar do processo eleitoral e mostrou confiança com o sucesso do projeto. “A força demonstrada no dia de hoje confirma que a Karol está preparada para esta caminhada. Uma pessoa dedicada, que se preparou profissionalmente para chegar a este momento. Com apoio da sua família e dos amigos, com garra, determinação e coragem, tenho certeza de que seremos vitoriosos ao fim desta jornada. Parabéns e conte conosco”, destacou Minotto.

Karol Calegari, de 31 anos, é especialista em direito público e do consumidor. Aos 23 anos, foi a primeira conselheira tutelar de Içara eleita pelo voto direto. Foi diretora do Procon Içara, e presidente da Associação dos Procons Catarinenses por cinco anos, além de ocupar a função de secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara.

Loading...