Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Ex-senador reage e questiona apoio por maioria do PSDB-SC à candidatura de Eduardo Leite

Paulo Bauer fez uma manifestação interna contestando o presidente de honra e pedindo que Marcos Vieira apresente "abaixo-assinado" com assinaturas que já somariam mais da metade de adesões ao gaúcho

O apoio por maioria dos integrantes do PSDB de Santa Catarina à candidatura presidenciável do governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, foi questionado pelo ex-senador Paulo Bauer. Em comunicação interna, Bauer se dirigiu ao presidente de honra da sigla, deputado estadual Marcos Vieira, solicitando a nominata que teria assinado o compromisso em votar em Leite nas prévias nacionais, marcadas para 21 de novembro.

Arte sobre foto de Marcos Vieira e Paulo Bauer, juntos, na campanha eleitoral de 2018 – Foto: Divulgação/NDArte sobre foto de Marcos Vieira e Paulo Bauer, juntos, na campanha eleitoral de 2018 – Foto: Divulgação/ND

O anúncio de apoio ao gaúcho foi feito na noite dessa quarta-feira (29), em Florianópolis. Além de lideranças tucanas, Leite também esteve acompanhado do senador Tasso Jereissati (CE), que retirou a intenção de concorrer ao Palácio do Planalto.

O ex-senador disse que quer a lista para definir a “posição pessoal que irá adotar em relação às prévias”. Paulo Bauer disse que o “abaixo-assinado” dá uma demonstração de que o partido “não precisa mais de reuniões, de debates e discussões, de votações livres e democráticas”.

O ex-ministro e secretário de Estado do Turismo de São Paulo, Vinícius Lummertz, se manifestou em apoio a Bauer. Procurado pelo blog, Paulo Bauer não respondeu as mensagens.

Em 31 de agosto, uma comitiva do PSDB-SC foi ao Palácio Piratini para firmar apoio a Leite. Paulo Bauer não esteve no grupo.

Com a desistência de Jereissati, o principal adversário de Eduardo Leite é o também governador João Dória, de São Paulo. Também está inscrito na disputa interna o ex-senador Arthur Virgílio, do Amazonas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...