Ex-vereadora de Joinville, Ana Rita morre aos 68 anos
Ela lutava há mais de quatros anos contra um câncer; velório ocorrerá a partir das 9h na Capela Mortuária 3 da Borba Gato
Morreu na madrugada desta terça-feira (9) a ex-vereadora de Joinville Ana Rita Negrini Hermes, aos 68 anos. Ela lutava há mais de quatro anos contra um câncer.
Ana Rita ocupou uma das cadeiras do legislativo entre os anos de 2016 e 2020. Seu desejo era de que, em vez de flores, as pessoas mandassem para o seu velório um pacote de ração.

Tradutora juramentada por profissão, Ana sempre gostou de amimais e, em 2009, começou a lutar oficialmente por eles quando fundou a Frada (Frente de Ação pelos Direitos dos Animais). À frente da ONG, ela contribuiu com a criação do Centro de Bem-Estar Animal e a distribuição das fichas de castração de animais de rua.
Ela também mudou a forma de tratar os animais, passando a usar o termo “tutor” em vez de “dono”, colocando a palavra inclusive na Lei Complementar 360/2011, que instituiu o Programa de Proteção Animal de Joinville.

A ex-vereadora descobriu o câncer em 2015, ano em que foi eleita pelo PROS. Apesar disso, ela foi muito participativa dentro da Câmara de Vereadores, aprovando leis importantes como a proibição da tração animal no perímetro urbano do município e a inclusão dos direitos dos animais no ano letivo para o ensino fundamental.
O velório de Ana Rita está marcado para às 9h na Capela Mortuária 3 da Borba Gato.
Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo