Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Fora do prazo do Pix, Moisés lança pré-candidatura com mais de cem prefeitos

O pré-lançamento da candidatura do Governador Moisés à reeleição foi o fato político do fim de semana

pré-lançamento da candidatura do Governador Carlos Moisés à reeleição foi o fato político do fim de semana. Não somente pelo número de pessoas presentes, informado em cerca a de 2 mil, mas pela presença de líderes como os do MDB e do PP, representados por Joares Ponticelli.

Detalhe importante nesse contexto é que no dia 2 de julho, data da realização do evento, também é a data determinada pela Lei Eleitoral para cessarem repasses e assinaturas de convênios o que em Santa Catarina ficou conhecido como “Pix”.

Lançamento da pré-candidatura do Governador Moisés aconteceu no último sábado (2) — Foto: Divulgação/NDLançamento da pré-candidatura do Governador Moisés aconteceu no último sábado (2) — Foto: Divulgação/ND

Mesmo assim, foi contabilizada a presença de mais de cem prefeitos. A continuidade do apoio dos prefeitos após a data para o repasse de recursos e assinatura de convênios é a principal dúvida no meio político e comentada inclusive por pré-candidatos como o empresário Antídio Lunelli.

O recado da bancada do MDB e de líderes como o ex-governador Eduardo Moreira, foi claro durante o evento no último sábado: pretendem vencer o pré-candidato ao governo Antídio Lunelli, na convenção prevista para o dia 23 e levar definitivamente o partido para a coligação encabeçada por Carlos Moisés, do Republicanos.

Moreira lembrou em seu discurso, que as eleições acontecem em três meses e avaliou que “as pessoas devem sair as ruas para defender as ideias do Governador Moisés”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
das Eleições 2022 na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...