FOTO: em meio a abertura do Jasc, Carlos Moisés se defende da compra dos respiradores

Governador, por coincidência ou não, ouviu algumas vaias do público presente na Arena Multiuso, em São José, onde foi até indagado sobre o valor investido na compra de respiradores fantasmas, em 2020

O governador Carlos Moisés (sem partido) usou seu espaço, em meio a abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina, o Jasc, para falar sobre o valor recuperado referente a compra fraudulenta dos 200 respiradores, em abril de 2020.

Portal que presta conta sobre o valor investido nos respiradores foi utilizado como “amparo” do manifesto de Carlos Moisés – Foto: Diogo de Souza/NDPortal que presta conta sobre o valor investido nos respiradores foi utilizado como “amparo” do manifesto de Carlos Moisés – Foto: Diogo de Souza/ND

Em meio ao protocolo da cerimônia de abertura, o governador fez uso da palavra depois do prefeito de São José, Orvino Coelho Ávila (PSD), além do presidente Fesporte, Kelvin Soares.

Coincidência, ou não, ao ser chamado para dar sua palavra, alguns apupos do público presente na Arena Multiuso, fizeram referência ao dinheiro dos respiradores fantasmas.

Ao usar a palavra, o chefe do Executivo, em Santa Catarina, falou mais dos investimentos do Estado do que, propriamente, o evento em que esteve para abrir.

Com auxílio de uma imagem, fez referência ao portal lançado pelo governo para prestar contas sobre o valor dos respiradores.

Esquema fraudulento

As investigações apontam que a secretaria de Estado da Saúde, por meio de um suposto esquema fraudulento, pagou antecipadamente R$ 33 milhões para a aquisição dos 200 respiradores de uma empresa sem histórico de vendas na área, por valor acima do praticado pela União e outros Estados.

Até maio deste ano, apenas nove respiradores estavam aprovados para funcionamento e efetivamente sendo usados em hospitais do Estado. Os outros 41 foram reprovados para uso e continuavam abandonados no depósito da Secretaria de Estado da Saúde.

Abertura do Jasc

Inaugura neste sábado (20) mais uma edição do Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina). Cancelado no ano passado por causa do coronavírus, o evento volta ao calendário esportivo do estado. A disputa acontece pela pela primeira vez na cidade de São José e recebe até o dia 28 de novembro cerca de 3.800 atletas para disputarem medalhas em 26 modalidades.

A Record News transmite o evento para todo o Estado. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

JASC

Loading...