Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Frente de Esquerdas define candidata a vice-governadora de Décio Lima

Anúncio depende de oficilalização pelo PSB

A empresária Beatriz da Silva Vargas, do PSB de Içara, Sul de Santa Catarina está confirmada como candidata a vice-governadora na chapa do ex-deputado Décio Lima, do PT, líder da Frente de Esquerdas.

Frente de Esquerdas define candidata a vice-governadora de Décio Lima – Foto: Reprodução/Internet/NDFrente de Esquerdas define candidata a vice-governadora de Décio Lima – Foto: Reprodução/Internet/ND

Conhecida no Sul do Estado como Bia Rosa, disputou já eleição para a Câmara Federal e em 2020, como vice-prefeita em Içara.

A indicação da vice foi feita pelo comando do PT catarinense, com o acréscimo de que depende ainda de oficialização até o dia 12 de agosto.

O comando socialista tinha preferências pela vereadora Marcilei Vignatti, esposa do presidente Cláudio Vignatti, oferecendo a alternativa de Rodrigo Bornholdt, ex-vice-prefeito de Joinville.

A Frente de Esquerdas tem encontrado dificuldades para montar uma chapa de integração. Sofreu dissidências com a saída do PDT, que terá Jorge Boeira como candidato,  o PSOL indicando Afrânio Bopré ao Senado, e PSTU, que terá também candidato majoritário.

Outra dilema está na composição da chapa do senado. Terá Dário Berger candidato a reeleição, mas as suplências não foram totalmente definidas.  O primeiro suplente será José Fritsch, mas a segunda suplência ainda depende de negociações.

Ao anunciar o nome da vice, o PT também divulgou o slogan da coligação de esquerdas, que se chamará “Vamos Juntos por Santa Catarina”.

Durante todo o processo, o PT e os partidos da Frente anunciaram que o vice será o ex-deputado Nelson Merísio, do Solidariedade, um dos principais “negociadores” e formulador de convites a lideranças de vários partidos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
das Eleições 2022 na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...