Gean Loureiro tem suspeita de doença cardíaca em decorrência da Covid-19
Prefeito de Florianópolis trabalhou na manhã desta sexta-feira (27) e realizará exames à tarde no SOS Cardio, para investigar mudanças no ritmo cardíaco
O prefeito reeleito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), que estava se recuperando da Covid-19, passou por nova avaliação nesta semana, e foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca.
Em função desse quadro – que pode ter ligação com a infecção pelo coronavírus -, o prefeito será submetido a procedimentos na tarde desta sexta-feira (27), no hospital SOS Cardio.

No momento, Gean está medicado pela equipe de cardiologia e apresenta quadro estável, sem maiores riscos. O prefeito, inclusive, trabalhou no período da manhã, antes dos procedimentos à tarde.
Como serão os procedimentos
O primeiro procedimento ao qual Gean será submetido é um eletrocardiograma transofágico. Este exame mostrará a presença ou não de algum coágulo no coração.
Caso não tenha coágulo, Gean fará uma cardioversão: três choques para resetar o coração e voltar à arritmia normal.
Leia mais
O prefeito recebeu o diagnóstico da Covid-19 no dia 12 de outubro, início da corrida eleitoral de 2020. Cinco dias depois, ele foi internado para tratar complicações da doença.
Gean foi liberado pelos médicos e retornou para casa no dia 21 de outubro, de onde trabalhou no início da recuperação.