Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Prefeito de Florianópolis manda pacote com reforma administrativa e mudanças na Comcap

Corte de privilégios da autarquia está entre as alterações, segundo Gean Loureiro; Plano Diretor e Código de Obras também estão nos projetos

Gean Loureiro durante entrevistaGean Loureiro convocou sessão extraordinária do Legislativo para votação dos seis projetos  – Foto: Anderson Coelho/ND

Em reedição do que foi o início do primeiro mandato, há quatro anos, o prefeito Gean Loureiro (DEM) encaminhou nesta sexta-feira (15) à Câmara de Vereadores um pacote para votação em sessão extraordinária nos próximos dias. São seis projetos, que incluem uma minirreforma administrativa e mudanças no Plano Diretor, no Código de Obras e no Estatuto dos Servidores.

As propostas mais polêmicas vão ficar por conta de alterações na Comcap. A área de limpeza pública da autarquia vai passar para a Secretaria de Infraestrutura e a coleta de lixo será transferida para a futura Secretaria do Meio Ambiente.

Além disso, segundo Gean, o pacote “revoga todos os super privilégios” da autarquia, como pagamentos diferenciados de horas extras e de adicionais de férias em relação aos servidores da administração direta e indireta. Esses cortes, segundo estimativa do Executivo, vão garantir uma economia de R$ 100 milhões aos cofres públicos em quatro anos.

Em função da convocação durante o recesso, os vereadores se reúnem nesta segunda-feira (18) para formação de uma comissão especial que vai escolher presidente, relator e definir o rito de apreciação das matérias.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.