Gean Loureiro vem a Joinville para tratar da vacinação contra a Covid-19

Primeira visita oficial do prefeito de Florianópolis a Adriano Silva aconteceu na manhã desta sexta-feira (16)

A primeira visita oficial do prefeito de Florianópolis a Adriano Silva aconteceu na manhã desta sexta-feira (16). O tema principal não poderia ser outro, a vacinação contra a Covid-19. Gean Loureiro é o atual presidente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, organizado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos), e trouxe informações a respeito da distribuição de doses e do calendário vacinal.

Gean Loureiro visitou Joinville na manhã desta sexta-feira (16) – Foto: Divulgação/NDGean Loureiro visitou Joinville na manhã desta sexta-feira (16) – Foto: Divulgação/ND

“Eu trago novas informações ao prefeito sobre a programação das vacinas, as estratégias e como podemos nos integrar para vacinar a população o mais rápido possível”, falou Gean Loureiro.

Ele contou, ainda, que no dia 4 do próximo mês haverá uma reunião com o Ministério da Saúde para definir a vacinação do público jovem, a partir dos 12 anos. A expectativa é vacinar a população adulta até o final de agosto, ressaltou o prefeito da capital.

São 2,6 mil municípios e a entrada de Joinville foi aprovada, em regime de urgência, em sessão da Câmara de Vereadores, em março deste ano. Além de Joinville, Gean Loureiro deve visitar outras cidades do Norte que fazem parte do consórcio.

A distribuição de doses, tema frequentemente questionado e que, inclusive, gerou pedido de Joinville para liberação de número maior de vacinas para o município, que tem a maior população em Santa Catarina, também foi abordada pelo prefeito de Florianópolis. “Nós queremos criar um critério justo para todas as cidades do Brasil”, disse.

O prefeito Adriano Silva ressaltou o objetivo de imunizar os joinvilenses o mais rápido possível. “Nosso objetivo continua sendo imunizar o maior número de joinvilenses no menor tempo possível. Aceitei o convite porque todas as ações voltadas para evoluir na vacinação são do interesse de Joinville”, finalizou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política SC

Loading...