Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Gean tem data de renúncia à Prefeitura de Florianópolis e critica quem vive na “bolha política”

Pré-candidato a governador do Estado pelo recém-criado União Brasil pretende iniciar movimento de diálogo com sociedade catarinense logo em seguida

Pré-candidato a governador do Estado de Santa Catarina, Gean Loureiro (União Brasil) deve renunciar à Prefeitura de Florianópolis no dia 31 de março, uma quinta-feira. O prazo limite é 2 de abril. O sinal verde foi a autorização, pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), da fusão entre DEM e PSL.

Gean Loureiro em evento social – Foto: Divulgação/NDGean Loureiro em evento social – Foto: Divulgação/ND

Estrategicamente, Gean definiu a data para contar com presenças nacionais importantes no palanque que irá confirmar a intenção de concorrer ao Executivo estadual.

🔥Siga o blog e acompanhe a política de SC em tempo real

Até o dia 31, Gean espera ter a confirmação da posição que ocupará na chapa. O União Brasil conversa com o PSD e o Podemos para firmar uma aliança.

Gean Loureiro em reunião do União Brasil, sob olhar de Julio Garcia – Foto: Divulgação/NDGean Loureiro em reunião do União Brasil, sob olhar de Julio Garcia – Foto: Divulgação/ND

“Tenho minha pré-candidatura colocada, mas não é uma imposição. Nós vamos decidir com base em pesquisas e em análises políticas. O nome que estiver melhor será o candidato”, disse.

Bolha política

Atento ao cenário político, Gean entende que a definição das candidaturas do União Brasil já no fim de março dará oportunidade de quatro meses de pré-campanha, enquanto que os concorrentes ficarão “brigando até o dia da convenção”.

Mário Hildebrandt, do Podemos, prefeito de Blumenau, e Gean Loureiro – Foto: Divulgação/NDMário Hildebrandt, do Podemos, prefeito de Blumenau, e Gean Loureiro – Foto: Divulgação/ND

“Minha conversa é com a sociedade. Tem gente que vive dentro da bolha política e esquece de falar com a sociedade”, afirmou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...