Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


General Ricardo Miranda será secretário da Casa Civil do governo Daniela

Ex-comandante da 14ª Brigada está na reserva. Trata-se de um militar de alta formação acadêmica, com conhecimento na área da comunicação

O general da reserva Ricardo Miranda Adersa, ex-comandante geral da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sede em Florianópolis, será o Secretário da Casa Civil do governo interino de Daniela Reinehr.

General da reserva Ricardo Miranda Adersa – Foto: Divulgação/ND

Ele foi para a reserva após transferir o comando militar aqui sediado.

Trata-se de um militar de alta formação acadêmica, com conhecimento na área da comunicação, respeitadíssimo não apenas no Exército, como entre outras forças militares, no legislativo e em lideranças da sociedade civil.

Daniela Reinehr (sem partido) assume oficialmente o cargo de governadora de Santa Catarina nesta terça-feira (27), às 10h30, no teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo do Governo, em Florianópolis.