Governador Carlos Moisés suspende ponto facultativo do Carnaval 2021

Com a medida, todos os serviços da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo estadual serão mantidos

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), determinou a suspensão do ponto facultativo no período de Carnaval. Com a medida, todos os serviços da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo estadual serão mantidos.

Governador Carlos Moisés suspende ponto facultativo do Carnaval 2021 – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Arquivo/Secom/NDGovernador Carlos Moisés suspende ponto facultativo do Carnaval 2021 – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Arquivo/Secom/ND

A decisão foi publicada no DOE (Diário Oficial) de sexta-feira (29), por meio do Decreto nº 1.124/2021.

“Não é momento para pararmos. Apesar de só valer para os servidores estaduais, a intenção também é desestimular aglomerações e festas clandestinas de uma forma geral em Santa Catarina. Afinal, ainda estamos enfrentando a pandemia e precisamos evitar o contágio pelo vírus no Estado”, afirmou o governador.

Até então, estavam previstos pontos facultativos para os dias 15 e 16 e até as 14h do dia 17 de fevereiro. Apenas os serviços essenciais continuariam funcionando.

Com o mesmo objetivo de evitar o contágio pelo novo coronavírus, o governador já havia cancelado o ponto facultativo em outra ocasião.

Em dezembro do ano passado, determinou a não interrupção das atividades do Governo do Estado entre o Natal e o Réveillon. Os municípios e o Governo Federal estabelecem seus próprios calendários.

+

Política SC