Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Governador decreta Calamidade em Santa Catarina até junho e restringe atividades

O decreto também proíbe o funcionamento de casas noturnas e espetáculos e determina transporte coletivo circulando com limite de ocupação de 50% dos passageiros sentados.

O Governador Carlos Moisés da Silva, do PSL, publicou há pouco o decreto que determina calamidade pública em Santa Catarina até junho de 2021 em razão da pandemia de Covid -19. O Decreto tem também medidas restritivas com validade de 15 dias, na tentativa de conter a contaminação em todo o estado.

Carlos Moisés – Foto: Arquivo/Mauricio Vieira/Secom/Divulgação/NDCarlos Moisés – Foto: Arquivo/Mauricio Vieira/Secom/Divulgação/ND

Entre as regras, a proibição de funcionamento de piscinas de uso coletivo, clubes sociais e esportivos e quadras esportivas nos sábados e domingos. Tais atividades estão permitidas nos dias de semana entre as 6 da manhã e 23h50min.

Restaurantes, cafeterias, pizzarias com encerramento das atividades ás 23h59 minutos e ingresso de clientes até as 23 horas. O decreto também proíbe o funcionamento de casas noturnas e espetáculos e transporte coletivo com limite de ocupação de 50% dos passageiros sentados.

Confira aqui o Decreto na íntegra

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.