Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Governador do RS, Eduardo Leite vem a Santa Catarina em campanha presidenciável pelo PSDB

Em 31 de agosto, uma comitiva do PSDB-SC foi ao Palácio Piratini para declinar apoio a Leite; governador de São Paulo, João Dória, também é presidenciável

Candidato que desponta para concorrer à Presidência da República pelo PSDB, o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, estará nesta quarta-feira (29) em Florianópolis. Fará um ato para a militância a partir das 17h30.

Eduardo Leite esteve no Palácio da Agronômica em julho – Foto: Julio Cavalheiro/Divulgação/NDEduardo Leite esteve no Palácio da Agronômica em julho – Foto: Julio Cavalheiro/Divulgação/ND

Em 31 de agosto, uma comitiva do PSDB-SC foi ao Palácio Piratini para declinar apoio a Leite. “É necessário e urgente que a Social Democracia volte a exercer seu papel unificador, devolvendo à nação a estabilidade e caminhos para um desenvolvimento, alicerçado na experiência de gestões tucanas de sucesso”, afirmou o chefe da missão, deputado estadual Marcos Vieira.

No grupo estavam os prefeitos André Moser (Indaial), Clésio Salvaro (Criciúma), Dioclésio Ragnini (Joaçaba), Saulo Sperotto (Caçador), Oscar Martarello (Xanxerê) e Rogério Pacheco (Concórdia), o ex-governador Leonel Pavan, o secretário-geral do partido, Gilmar Knaesel, e o pré-candidato a governador Gelson Merísio.

Foi notada a ausência da presidente estadual do partido, deputada federal Geovânia de Sá, e do deputado estadual Vicente Caropreso.

Candidato ao governo pelo PSDB, Gelson Merisio afirmou que Leite é o mais qualificado para captar os votos dos descontentes entre Lula e Bolsonaro.

O governador de São Paulo, João Dória, também é presidenciável. Vinícius Lummertz, secretário de Estado do Turismo da gestão Dória, sinaliza que também pode concorrer ao Executivo de Santa Catarina e apoio o governador paulista.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...