Governador em Blumenau: as promessas sobre SC-108 e Centro de Convenções

As duas obras são consideradas prioritárias pelo Estado e têm dinheiro garantido, afirmou Carlos Moisés

A visita do governador Carlos Moisés a Blumenau, na manhã desta quinta-feira (17), foi marcada por novos compromissos com obras importantes para a cidade. Mesmo com a situação de calamidade no Alto Vale do Itajaí, ele fez questão de cumprir a agenda no município e participou da inauguração oficial do Centro de Inovação.

Fotografia do governador falando em um púlpito. Ao lado dele há uma tv com a bandeira do governo do estado de santa catarina.Carlos Moisés se comprometeu com o andamento de obras importantes para Blumenau – Foto: Fábio Bublitz/NDTV

Ao lado de autoridades da região e do prefeito Mário Hildebrandt, Moisés afirmou que está em “vias de transferência” os R$ 28 milhões destinados à construção do Centro de Convenções de Blumenau. A obra é reivindicada pelo setor empresarial para potencializar, por exemplo, o turismo de eventos.

Questionado sobre a retomada das obras de prolongamento da SC-108, o governo pontuou que há um entrave burocrático. Disse ainda que o dinheiro para continuidade da execução está garantido, mas não deu prazo para retomada. 

“Essa é uma obra que precisamos terminar o levantamento feito por causa de medições e dificuldades foram apresentadas em auditoria. Tão logo essa fase esteja superada, devemos retomá-la. É uma obra que iniciou em 2014 e está parada nos dias atuais e precisa fazer essa desembaraço para ter continuidade. Mas é prioridade do governo fazer esses ajustes”, disse.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Política SC