Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Governador Moisés cumpre roteiro no Sul amanhã

Ele estará em Sombrio e Araranguá onde assina convênios para leitos de UTIs

O Governador Carlos Moisés da Silva estará nesta quinta-feira na região da Amesc para assinatura de convênios visando a instalação de leitos de UTI nos Hospitais Dom Joaquim de Sombrio e Regional de Araranguá. Serão dez leitos em Sombrio e vinte em Araranguá.

A confirmação foi durante reunião do deputado José Milton Scheffer, do PP, com o Governador e o Secretário de Saúde, André Motta Ribeiro.

Em Sombrio, Além do custeio, o deputado conseguiu com o governo R$ 1,5 milhão para aquisição dos equipamentos necessários para a ativação dos 10 leitos de UTI.

Governador Moisés e deputado José Milton – Foto: Divulgação /AssessoriaGovernador Moisés e deputado José Milton – Foto: Divulgação /Assessoria

“Essa foi uma conquista possível devido a cooperação de todos, que não mediram esforços nessa luta”, frisou o parlamentar que destacou o trabalho e empenho da Prefeitura de Sombrio, dos vereadores, OAB/Sombrio, CDL, ACIS, LIONS e Rotary.

“Os representantes da sociedade civil organizada, diretoria do Hospital, vereadores, a prefeita de Sombrio, Gislaine da Cunha e lideranças, não mediram esforços na elaboração propostas e informações para convencemos o governo desta prioridade”, finalizou.

O primeiro ato de assinatura será do Hospital Dom Joaquim, que ocorrerá, às 14h45, na Câmara de Vereadores de Sombrio, após, às 16h30, acontece a assinatura do convênio com o Hospital Araranguá, no auditório do Center Shopping.

Loading...