Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Governador Carlos Moisés decide extinguir a SC-Parcerias

Plano do Governo é desestatizar os portos de Imbituba e São Francisco do Sul

O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) decidiu extinguir a Santa Catarina Parcerias, a SC-Par, empresa estadual que administra os portos de Imbituba e São Francisco do Sul. A medida será acompanhada de outra decisão: a desestatização dos dois portos hoje comandados pelo governo do Estado.

Governador Carlos Moisés decide extinguir a SC-Parcerias – Foto: Ian Sell/NDGovernador Carlos Moisés decide extinguir a SC-Parcerias – Foto: Ian Sell/ND

A informação é de fonte autorizada do Centro Administrativo e acrescenta que medidas estão sendo tomadas nos Conselhos e Diretorias dos dois portos catarinenses.

A primeira delas foi a nomeação de Ricardo Moritz para a presidência da SC-Par, com o objetivo de tomar as providencias relacionadas à privatização dos portos e, ato seguinte, a extinção da empresa.

Os dois portos são do governo federal, mas administrados por concessão ao governo catarinense. Na última viagem a Brasília, o governador Moisés da Silva tratou do plano de desestatização com o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Freitas, e com o Secretário Nacional de Portos, que deram todo apoio federal.

O governo estadual vai tomar medidas administrativas e tratar da elaboração de projeto de lei à Assembleia Legislativa, dispondo sobre a extinção da SC-Parcerias.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...