Governador vai a Brasília oferecer ajuda para duplicação da BR-470

Ideia é injetar recursos estaduais para acelerar a obra no trecho entre Navegantes e Indaial

O governador Carlos Moisés foi a Brasília oferecer ajuda financeira ao governo federal para a duplicação da BR-470. A ideia é aplicar recursos estaduais para acelerar a obra entre Navegantes e Indaial, no Vale do Itajaí. A proposta foi feita durante uma reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, nesta quarta-feira (27).

Governo propõe ajudar financeiramente a União para agilizar duplicação – Foto: NDTV/ReproduçãoGoverno propõe ajudar financeiramente a União para agilizar duplicação – Foto: NDTV/Reprodução

Segundo Moisés, o modelo ainda está em estudo e será debatido também com a bancada federal de Santa Catarina, tanto na Câmara quanto no Senado. O objetivo é auxiliar para que os serviços de ampliação da capacidade de tráfego da principal rodovia do Vale do Itajaí ganhem mais agilidade.

“No caso da BR-470, o Estado utilizaria recursos próprios, por meio de um convênio com o Governo Federal. O Estado poderia fornecer os valores para acelerar a obra em algum dos lotes, enquanto a União poderia focar em outra parte. Vamos estudar esse modelo juntamente com a nossa bancada federal”, afirmou o governador durante a audiência.

A proposta foi bem recebida pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas, pois  há parcerias semelhantes em outros estados, como no Paraná.

“Isso nos dá uma perspectiva de aumento do fôlego financeiro […]. Estabelecemos como prioridade para Santa Catarina neste ano as BRs 280, 470 e 163. Queremos avançar a passos largos na duplicação da BR-470, de Navegantes a Blumenau, e será muito mais fácil de cumprir nosso objetivo se tivermos esse apoio”, destacou o ministro.

Encontro com ministro da Infraestrutura ocorreu na tarde desta quarta (27) – Foto: Peterson Paul/SecomEncontro com ministro da Infraestrutura ocorreu na tarde desta quarta (27) – Foto: Peterson Paul/Secom

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Política SC