Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Governadora Daniela Reinehr revoga 64 nomeações de Carlos Moisés

Atos de Moisés foram assinados após o veredito de afastamento pelo Tribunal de Julgamento

A governadora interina Daniela Reinehr (sem partido) decidiu revogar os atos de nomeação para cargos comissionados no governo catarinense, assinados no apagar das luzes do afastamento pelo governador afastado Carlos Moisés (PSL).

Daniela Reinehr falou que descarta lockdown e proibições em SC, enquanto Carmen Zanotto quer foco em vacinação. Mais tarde, nomeações feitas por Moisés foram anuladas pela governadora interina – Foto: Leo Munhoz/NDDaniela Reinehr falou que descarta lockdown e proibições em SC, enquanto Carmen Zanotto quer foco em vacinação. Mais tarde, nomeações feitas por Moisés foram anuladas pela governadora interina – Foto: Leo Munhoz/ND

Foram 64 atos de exoneração ou dispensa de nomeações que, segundo o Centro Administrativo, privilegiavam afilhados dos deputados que votaram contra o impeachment do governador.  As nomeações foram publicadas em duas edições do Diário Oficial Eletrônico desta quinta-feira (1º).

Daniela fala o que pensa sobre lockdown

Mais cedo, a governadora interina visitou o depósito da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), onde ficam as vacinas da Covid-19 do Estado, recebidas nesta quinta.

Ao lado da nova secretária da Saúde, Carmen Zanotto (Cidadania), Reinehr concedeu coletiva à imprensa, e destacou que seu ideal no enfrentamento à pandemia é não proibir.