Governadora em Joinville: novidades sobre vacina da Pfizer e anúncio de ponte

Daniela Reinehr visita Joinville nesta segunda-feira (3); fala de vacinação, flexibilizações e deve anunciar obras de infraestrutura para a cidade

Em visita a Joinville, a governadora interina Daniela Reinehr esteve na Central de Vacinação, no Cau Hansen, e se disse surpresa com a estrutura e organização da cidade.

“Essas visitas às cidade têm permitido ver o resultado do planejamento e dos esforços dos governos estadual, federal e, principalmente, municipal, que é onde as coisas acontecem. Fiquei muito surpresa aqui em Joinville com o incentivo (painel onde as pessoas fazem fotos). As fotos vão parar nas redes e acaba divulgando e atraindo mais pessoas para a vacinação”, comentou Daniela.

goivernadora em JoinvilleGovernadora chegou a Joinville início da tarde desta segunda-feira (3). – Foto: Jonathan Rocha/Divulgação ND

A governadora comentou, ainda, que observou um outdoor na cidade que fala sobre a necessidade de as pessoas buscarem atendimento médico assim que sentirem os primeiros sintomas. Destacou, também, a agilidade no agendamento e na vacinação.

“É uma injeção de ânimo para todos nós.”

Com relação a doses da vacina, Joinville já aplicou 80.468 primeiras doses e 41.657 segundas doses. A Prefeitura recebeu mais de 153 mil doses distribuídas pelo Governo do Estado. Em todo o Estado, foram 1,6 milhão de pessoas imunizadas.

“Estamos sempre buscando mais e mais vacinas, pois a minha meta é ser o primeiro Estado a terminar de vacinar a população. Recebemos, recentemente, um total de 500 mil doses. Por isso, tenho como missão fazer com que a vacina  chegue logo no braço da população.”

Vacina da Pfizer

Referente à vacina da Pfizer que o Estado receberá, a governadora garantiu que todas as vacinas que chegam serão distribuídas por todo o Estado.

“Temos conseguido fazer com quê essa distribuição chegue na ponta em até quatro horas.”

Sobre o armazenamento especial da vacina da Pfizer, a governador garantiu que a Secretaria Estadual de Saúde está observado tudo isso e respeitando as regras de armazenamento.

Imunização de professores

Questionada sobre a imunização dos professores, Daniela Reinehr explicou que segue o plano nacional de imunização, mas que conseguiu junto às secretarias de Educação e Saúde a vacinação para os educadores.

“Muitos setores estão pleiteando preferência e já estamos conseguindo a vacina para os professores.”

Ela lembrou que a grande novidade desta semana é a vacinação para pessoas com deficiência e comorbidades. O Estado já definiu as diretrizes e Joinville agora está verificando as questões técnicas envolvidas para definir como será a imunização para este grupo.

Flexibilizações

Sobre as recentes flexibilizações no Estado, a governador interina disse que segue a máxima da observação constante a fim de poder avaliar a alteração de casos X flexibilizações. “Esperamos não precisar retroceder.”

Desde o dia 31 de março, quando assumiu, Daniela Reinehr determinou à secretária de Saúde algumas diretrizes a serem seguidas: busca imediata por tratamento médico; vacinação, estruturação da saúde (leitos); logística da vacinação para que chegue rápido à ponta e um trabalho de acompanhamento pós-Covid.

“Estamos fazendo ciência também”, disse ela.

Infraestrutura

Prefeito entrega um projeto de construção da ponte na rua Anêmonas. – Foto: Dani Lando/Divulgação NDPrefeito entrega um projeto de construção da ponte na rua Anêmonas. – Foto: Dani Lando/Divulgação ND

Após a visita à Central de Vacinação, a comitiva da governador seguiu para a rua Anêmonas, no bairro Fátima, onde há a reivindicação de uma ponte para o local. O prefeito entregou o projeto para construção da ponte avaliada em R$ 13 milhões. No entanto, é apenas um início de conversa.

“A Prefeitura precisa nos encaminhar, além do projeto, o plano de trabalho e o requerimento para que possamos abrir o programa e dar continuidade ao apoio à Prefeitura de Joinville nesta obra”, explicou André Espezim, secretário adjunto de Infraestrutura e Mobilidade do Estado.

O prefeito Adriano Silva reforçou: “É um projeto muito importante para a mobilidade para a região Sul, por isso trouxemos a governadora aqui.”

No fim da tarde, às 18 horas, Daniela tem uma reunião na  Acij (Associação Empresarial de Joinville) onde deve fazer alguns anúncios de obras de infraestrutura.

Um dos anúncios deve ser a construção da Ponte Plácido Olímpio de Oliveira e Rua Aubé. A ponte, de concreto armado sobre o rio Cachoeira, vai ligar os bairros Boa Vista e Bucarein com objetivo de melhorar a mobilidade entre os bairros Bucarein e Boa Vista.

A ponte, inclusive, foi tema de um ofício enviado pela prefeitura de Joinville ao governo do Estado. Confira abaixo o ofício e também o plano de trabalho detalhado sobre a obra da ponte.

  • Colaboração de Dani Lando, da NDTV Record Joinville

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Política SC