Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Greve ilegal da Comcap é mantida em Florianópolis

Empregados da autarquia, que tiveram desconto salarial e podem ser demitidos por justa causa, fizeram assembleia neste sábado (30)

Grevistas da Comcap na frente da Câmara durante a votação do projeto do Executivo – Foto: Léo Munhoz/NDGrevistas da Comcap na frente da Câmara durante a votação do projeto do Executivo – Foto: Léo Munhoz/ND

Em assembleia neste sábado (30), os empregados da Comcap decidiram manter a greve deflagrada para protestar contra projeto do governo, já aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Gean Loureiro (DEM), que fez mudanças administrativas na autarquia e revogou privilégios.

O Sintrasem também convocou um ato público que pretende reunir as famílias dos trabalhadores neste domingo (31).

Os grevistas da Comcap acabam de receber o salário com desconto salarial correspondente aos 12 dias não trabalhados. e decisão do desembargador Júlio César Knoll, do TJSC, de sexta-feira (29) abriu caminho para a demissão por justa causa dos trabalhadores. Em despacho anterior, o magistrado decretou a ilegalidade da paralisação.